Ações e reflexões

Quando chega final de ano , sempre surge aqueles pensamentos que ficam latejando nossa cabeça, o que eu fiz esse ano ? Será melhor ano que vem? Quanta escolhas errada fiz ? O que poderei desenvolver para que projetos que não cumpri possam sair do pensamento ? Essa época deixa de ser um período comemorativo para muitos e vira um mar de reflexões para que o momento de tomar as escolhas que definirão o nosso futuro seja decidido. Tudo bem o natal é mais do que isso ,significa o nascimento do filho de Deus, mas aparentemente essa ordem parece estar saindo do seu curso muitas famílias passam o natal separadas e o conservadorismo da data religiosa está cada vez sendo deixado de lado. Contudo vemos um grupo que está evoluindo não é o famoso peru de natal que traz a tona a representação da data muito menos os presentes que aparecem para dar um ar de felicidade momentânea na vida, o espirito do natal surge em nossas escolhas e ações para o desenrolar de benefícios em nossa vida ou na de alguém. O famoso papai noel deveria começar a se aposentar, o simbolismo está gasto as tradições marqueteiras deveriam ser menos valorizadas,e o natal formado como uma ação conjunta de uma população motivada por ações sociais que sejam realmente efetivas para uma classe que não é tão luxuosa como muitos que vivem em abundancia o ano todo.Com o tempo não só esse período sera necessário para a caridade populacional, com o surgimento de um dia que é muito curto para o bem, futuramente quem sabe possa se tornar uma rotina para muitos que possuem o pão que outros morrem sem ter, sei que é um sonho meio louco na escrita de um rapaz que pensa no natal longe do que se mostra na mídia, é o natal que desejo acima de tudo,esse seria o maior presente que alguém poderia desejar.

JP Correia
Enviado por JP Correia em 25/12/2012
Código do texto: T4052657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.