Convido meus amigos, irmãos, para a comemoração virtual do nosso Natal. Sim, nosso Natal! Pois, durante este conturbado ano de 2012 estivemos juntos em muitos momentos, uns bem marcantes, outros emocionantes, mas momentos de nossas vidas compartilhadas, que procuraram ombros amigos, olhos atentos, palavras amigas, para que conseguissem cumprir com seu destino! Juntos, irmanados fomos mais fortes, seremos mais fortes e serenos, para atravessar os caminhos do futuro! Mas, não nos apoiamos apenas uns nos outros, pois, independente da fé que professamos, nos apoiamos na fé que temos, em nossos corações e em nossas almas, para através de nossas sensibilidades vencermos as dificuldades do caminho! E o caminho não é findo... Ainda há muito por percorrer, muito por se alegrar, talvez chorar, muito por se viver! E amar! E tecer poesias... E se deixar embaraçar por suas linhas... E através destas linhas entrelaçadas desfraldar uma bandeira de Paz! Juntos conseguiremos vencer obstáculos, atravessar abismos, vencer inimigos, vencer em nossas vidas! Para mim, caminhar junto a Deus, Pai, Filho e Espirito Santo, nos dará mais força para a travessia que fazemos diariamente neste Mundo Cheio de Penas, em direção da terra a nós prometida! Somos todos peregrinos, estamos todos numa mesma caminhada, repisando o pó de uma mesma estrada, num mesmo destino... Mas não estamos sós! Nunca estaremos sós! Somos filhos de Deus, um Pai de Amor, que nunca abandona os seus filhos!
Como a travessia neste vale de lágrimas é difícil, permito-me orar para cada irmão, para cada um de meus amigos, para que neste Natal, em suas vidas e em suas casas seja plena a presença de Deus, Pai, Filho e Espirito Santo, e que o nascimento de Jesus Cristo se faça em cada um de nós! De todos nós! E de todos os seus filhos, alijados de um Pc, de uma casa, de um pão, de uma companhia, de saúde, de paz, de amigos, como nós, que se frequentam, se curtem, se abraçam, num emaranhado de Bytes, neste mundo virtual!
Está acessa a chama, escolhida a prece de São Francisco, feito o chamamento para que todos os meus amigos façam em algum momento companhia a mim neste pedido de Paz! O mundo por fim não acabou! Que se acabe a dor, a solidão, as discórdias entre nós, todos nós, filhos de Deus, pois estamos todos ainda no deserto, e a cidade prometida ainda não pode ser alcançada pelo toque de nossa visão!

Edvaldo Rosa
www.sacpaixao.net   
24/12/2012