REFLEXÕES DE NATAL
Reflexões de Natal
Jorge Linhaça
" Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e chama-lo-ão
pelo nome de Emanuel, que traduzido é : Deus conosco"Mt 1:23
Todos os anos ao nos aproximármos do dia 25 de dezembro, data escolhida para comemorar o nascimento de Jesus Cristo, as pessoas enchem-se de expectativas, Alguns montam presépios e árvores de natal,
a grande maioria corre às compras, seja de presentes ou da farta ceia tradicional na maioria dos lares.
Papai Noel ganha destaque em todos os lugares, canções natalinas preenchem o comércio em geral, as pessoas alegram-se com "amigos ocultos ou secretos", para o comércio é a melhor época do ano, vende-se de tudo. As crianças aguardam papai noel trazer seus presentes, o correio apinha-se de cartas para o "bom velhinho".
Em meio a tudo isso, poucos são os que dão importância à verdadeira origem do natal.
Não é raro encontrar crianças que desconhecem o que se comemora realmente nesse dia. Para eles Papai Noel é o herói do momento.
O nascimento de Cristo ocupa apenas um segundo plano em tudo isso,
portanto peço permissão aos leitores para refletir um pouco sobre o Natal.
Nessa data comemoramos sim, o nascimento do menino Jesus, independentemente da crença de cada um é inegável a influência que esse fato teve sobre a humanidade me geral.Seus ensinamentos sobreviveram a séculos; os cristãos, independente da denominação religiosa a que sejam filiados ou simpáticos conhecem ao menos em parte a sua mensagem.
Em tempos de comércio pungente, a figura de Jesus foi sendo relegada a um segundo plano já que Papai Noel é um garoto propaganda bem mais eloquente. O mesmo ocorre na páscoa, quando o coelhinho é muito mais lembrado que a ressurreição de Cristo.
Voltando à abertura desta mensagem, Mt 1:16, quero desejar a todos que neste natal, recebamos em nossos corações a visita do Salvador, que realmente possamos entender o significado de "Deus Conosco".
Que em meio a tantos festejos nos lembremos de quem é o verdadeiro aniversariante e tirar alguns minutos para contar às nossas crianças a verdadeira história do natal.
Que neste dia 25 de dezembro, as bençãos de Deus possam repousar sobre cada um de nós e que possa se multiplicar em nosso coração a reverência ao Salvador Jesus Cristo.
Que os que costumam brindar, o façam com sobriedade e alegria.
Um Feliz e completo natal é o que desejo a todos os amigos e leitores.
Jorge Linhaça
Arandu, 22 de dezembro de 2009