Mensagem de Natal e Ano Novo

Queridos parentes e amigos

A vida é enriquecida de maravilhas diárias: milagres, alegrias, júbilo, entusiasmo, jovialidade, paz, amores de mil cores, esperanças... emoções mil que nos elevam às alturas. Mas, em pouquíssimo instante o sentimento da insatisfação humana desaloja qualquer momento exultante, alegre do nosso coração. A duração dos bons momentos é curta porque preferimos nos queixar das tribulações da vida, do trabalho, do empregado, do patrão, da corrupção, do tempo... Ah... o tempo... O tempo é o âmago amargo de tudo que precisamos ser ou fazer. O tempo está sempre desfavorável ao que queremos ou necessitamos ser ou fazer.

Só porque hoje é um dia nublado... não posso ... não dá...

Só porque hoje é dia de chuva... não consigo... posso me resfriar... não...

Só porque hoje tem sol e vento... o vento me dá dor de cabeça... não vou... não arrisco...

Só porque hoje está um lindo dia sem nuvens e um sol maravilhoso... não posso... queima a cútis... está muito quente...

Em 2013, vamos nos organizar em nossas tarefas e compromissos do dia a dia e fomentar o TEMPO para ser o maior aliado das nossas tarefas, lazeres e dizer:

NÃO HÁ TEMPO RUIM. BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR CUJO NASCIMENTO HOJE SE INSTALA NA MANJEDOURA DO CORAÇÃO, VAI CRESCENDO, ORIGINANDO FORÇA DE VONTADE E BOM ÂNIMO PARA ENFRENTAR O QUE DER E VIER.

Cantemos, pois, com os anjos: GLÓRIA A DEUS NO MAIS ALTO DOS CÉUS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE POR ELE AMADO. (Lc 2.14)

FELIZ NATAL E ANO NOVO DE PROSPERIDADE ESPIRITUAL, MATERIAL E MORAL PARA SERMOS DIGNOS DE TUDO QUE NOS FAÇA FELIZ.

ABRAÇO CARINHOSO

ADEMAR E MERCEDES