POR UM NATAL E ANO NOVO QUE SEJAM ETERNOS...
POR UM NATAL E ANO NOVO QUE SEJAM ETERNOS...
Ho ho ho hooooo, Feliz Natal, nos dirá o Bom Velhinho, que assa no seu fardão vermelho, como se o Polo Norte fosse aqui. Não, não estamos na Lapônia, nem sequer no hemisfério Norte, estamos nos trópicos, aquecidos pelo Sol de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Filho do Homem, que vem chegar ao mundo mais uma vez como menino, nascendo no estábulo dos animais, animais muitas das vezes que somos, raça humana inconsequente. Pois dentro da manjedoura que armamos para não termos de encarar de frente o Menino, Ele estará seguro de nossas maldades e aquecido do frio que as vezes carregamos em nossos corações Lapônicos...
“Coloquei meu sapatinho, já janela do quintal...” Um pobre menininho o levou pra calçar no pé descalço e tantas vezes castigado, por não sabermos partilhar nada e que não precisamos de mais que o Pão Nosso de cada dia...
Não quero desejar a ninguém um Feliz Natal e nem um Prospero Ano Novo. Isso todos desejam aos montes e pouco importa se o desejo é sincero e coberto de amor e carinho. O quero e chamar a você e a todos, eu inclusive, a refletirmos nessa data sobre os valores que herdamos de tantos natais que já passamos e que estamos a transmitir aos outros, sejam parentes, amigos, vizinhos, empregados, passantes etc e tal...
Vamos viver o Natal, sem perder mais tempo, pois o mundo não acabou ao menos pra nós, pois para muitos por ai acabou sim e a profecia se fez verdade, posto que não soubemos providenciar nada nessa época de bom para deixar de presente ao Filho de Deus que Nascerá na noite da festa que estamos certamente aprontando e para a qual nós nem damos conta de quem é o verdadeiro homenageado...
Não vos conclamo a realizar um Natal aos mais pobres, mas sim ver na figura do Menino Luz isso, Ele se fez Menino e se fez Pobre, para provar que o reino do Pai não é feito pros soberbos e cheios de si, como por vezes somos, na indelicadeza com o Dono da festa, de nem sequer darmos a ele o bom e velho ‘Parabéns a você’...
Por tanto desejo a todos que realizem o Natal em cada casa e em cada coração despidos de tudo que seja superfulo e inútil ao Filho do Homem, para que o Natal seja bom pra cada homem e mulher na terra e possamos a partir daí, viver uma vida nova e renovada, no nascer de novo, para que o futuro ano por vir, seja de mais e mais Natais de plenas certezas e realizações...
Amém...
Pedro Dias