POR QUE FIM DO MUNDO, SE “Nasceu o Salvador!” – “Paz na terra aos homens de boa vontade”. Reflexão sobre o nascimento de Jesus Segundo A Sagrada Escritura.
 
 
 
 
“Nasceu o Salvador!”.
   "  ...1 Naqueles dias saiu um decreto de César Augusto ordenando o recenseamento de toda a terra. 2 Este foi o primeiro recenseamento no governo de Quirino  na Síria.
3 Todos iam alistar-se, cada um na sua cidade. 4 Também José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, para a Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi m, 5 para se alistar com Maria, sua esposa, em estado de gravidez. n  
 6 Estando ali, completaram-se os dias para o parto, 7 e ela deu à luz o filho primogênito. * Envolveu em panos e o deitou numa manjedoura, por não haver lugar na hospedaria.
     8 Naquela mesma região havia uns pastores no campo velando à noite, vigiando o rebanho.  9 Apresentou-se-lhes um anjo do Senhor e a glória do Senhor os envolveu de luz e eles ficaram possuídos de grande temor.  10 Disse-lhes o anjo: “não temais, pois vos anuncio uma grande alegria, que é para todo o povo: 11 Nasceu-vos hoje um Salvador, que é Cristo Senhor, na cidade de Davi. 12 Este será o sinal: encontrareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura”.  O   13 Imediatamente juntou-se ao anjo uma multidão do exército celeste, que louvava a Deus, dizendo:  14 “Glória a Deus nas alturas  e paz na terra aos homens por ele amados”.
     15 Assim que os anjos se foram para o céu, os pastores disseram uns aos outros:  “vamos já para Belém, para ver o acontecimento que o Senhor nos manifestou”.  16 Foram com presteza e encontraram Maria, José e o menino deitado numa manjedoura. 17 Vendo, contaram sobre as coisas que lhes foram ditas sobre o menino. 18 Todos que ouviam, maravilhavam-se do que lhes diziam os pastores.
     19 Maria conservava todas aquelas palavras, conjeturando em seu coração.  20 “Os pastores voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo que tinham visto e ouvido, conforme lhes fora dito.”...
 
“Evangelho Segundo São Lucas: 2, 1 – 20”
 
 
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
 
 
 
 
MINHA HUMILDE REFLEXÃO:
 
A LEITURA DO EVANGELHO SEGUNDO SÃO LUCAS: CAPÍTULO DOIS, VERSÍCULOS DE UM A VINTE, TRAZ-NOS UMA DAS MAIS BELAS HISTÓRIAS DA SAGRADA BÍBLIA: O NASCIMENTO DE JESUS.
MAIS OU MENOS DOIS MIL E DOZE ANOS, E PARECE-ME QUE AO VER UM PRESÉPIO, EU ESTOU DIANTE DE JESUS. NÃO COMO UMA DAS FIGURAS DO PRESÉPIO, MAS, COMO UM DOS PRESENTEADOS ESCOLHIDOS POR DEUS PARA TESTEMUNHAR O SEU AMOR PARA COM A HUMANIDADE.
MESMO ENCANTANDO-ME COM A REAL LUZ DO NATAL, VEZ OU OUTRA, VEJO-ME FEITO HERODES, ESQUECENDO-ME DA MAJESTADE DE CRISTO, O “POBRE MENINO QUE NASCEU EM BELÉM”. MAS, COMO NÃO HÁ PECADO QUE DEUS NÃO POSSA PERDOAR, EU SEMPRE VOLTO PARA ARREPENDIDO, PROSTRAR-ME DEFRONTE AO REI DOS REIS NA SUA MANJEDOURA... O SEU TRONO REAL.
DIZEM OS EVANGELHISTAS NA SAGRADA ESCRITURA, QUE “UM MENINO NOS FOI DADO”. ALÉM DA VIDA, DOS DONS, BENÇÃOS E GRAÇAS, DEUS FOI ALÉM NO SEU AMOR PARA CONOSCO AO ENVIAR-NOS O SEU FILHO.
VENDO O MENINO NO PRESÉPIO E ANALISANDO O SEU FUTURO, PERCEBO AINDA MAIS O AMOR DE DEUS POR NÓS...  O MESMO MENINO QUE ENCANTA-NOS “NA NOITE DE LUZ”, IRÁ MORRER NA CRUZ POR NÓS.
QUE PAI ENTREGA O SEU FILHO PARA PESSOAS QUE SENDO AMADAS PELO PAI E PELO FILHO, CRUCIFIQUEM SEU FILHO ÚNICO?
DEUS SABIA QUE JESUS SERIA CRUCIFICADO, MESMO ASSIM ENVIOU-O PARA NOSSA SALVAÇÃO.  COMO MEDIR UM AMOR ASSIM?
NÃO HÁ COMO MEDIR O AMOR DE DEUS PARA CONOSCO. AO INVÉS DE AVALIARMOS OU MEDIRMOS O AMOR DE DEUS PARA CONOSCO, DEVEMOS SIM, LEVAR A PALAVRA DE DEUS E O SEU AMOR PARA TODOS OS NECESSITADOS. NÃO APENAS OS NECESSITADOS DE BENS MATERIAIS, MAS TAMBÉM OS NECESSITADOS DE PAZ, AMOR, FÉ, ESPERANÇA...
ESTAMOS BEM PRÓXIMOS DO NATAL E OUVE-SE MUITO FALAR DO FIM DO MUNDO, DA EXTINÇÃO DA HUMANIDADE.  HÁ UM DESESPERO COLETIVO PORQUE MAIS UMA VEZ, O HOMEM DEIXOU-SE ESVAZIAR DE DEUS.
POR QUE FIM DO MUNDO SE “NASCEU O SALVADOR!”?  
SE VAMOS BUSCAR NA ANTIQUIDADE RESPOSTAS PARA AS CATÁSTROFES DOS DIAS DE HOJE (MUITAS CAUSADAS POR NÓS MESMOS), POR QUE NÃO BUSCAR-MOS AUXÍLIO E RESPOSTAS NA SAGRADA ESCRITURA?  NÃO DESEJO ENTRAR EM CONTROVÉRSIA COM NINGUÉM.  QUEM DESEJAR QUE CONTINUE ACREDITANDO NO SEU CANAL DE TV PREDILETO, NO SEU CIENTISTA PREFERIDO, NAS PROFECIAS DE QUEM QUER QUE SEJA... ATÉ NO CALENDÁRIO MAIA, MAS, QUE NINGUÉM SE DESESPERE AO PONTO DE DUVIDAR DO AMOR DE DEUS. TENHAMOS SEMPRE MUITO VIVA EM NOSSAS MENTES, ESPECIALMENTE NOS NOSSOS ESPÍRITOS, A FRASE DE JESUS: “EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA, QUE TODOS TENHAM VIDA PLENAMENTE”.   QUEM DEU A VIDA POR NÓS, PERMITIRÁ QUE SEJAMOS MASSACRADOS PELAS FORÇAS DA NATUREZA, DO UNIVERSO?  CREIO QUE NÃO. DEUS ENVIOU SEU FILHO AMADO, PARA ESTABELECER A NOVA E ETERNA ALIANÇA COM A HUMANIDADE.
“NASCEU O SALVADOR”.  ESTAMOS NO TEMPO DO NATAL DE JESUS.
NATAL É TEMPO DE LUZ, PAZ, SOLIDARIEDADE... O ÚNICO ESFORÇO QUE DEUS E O MENINO DE BELÉM ESPERAM DE NÓS É O DA CONVERSÃO: QUE ACEITEMOS JESUS COMO NOSSO SALVADOR.
EM PAZ COM DEUS, COM JESUS E AS LUZES DO ESPÍRITO SANTO, IRMANEMO-NOS AOS NOSSOS FAMILIARES E TODOS OS DEMAIS FILHOS E FILHAS DE DEUS NO TERNO ABRAÇO DA PAZ... DO AMOR, E, ASSIM COMO OS PASTORES, SAIAMOS “GLORIFICANDO E LOUVANDO A DEUS” E CONTANDO PARA TODOS SOBRE AS MARAVILHAS DE DEUS.
 
QUE AS LUZES DO NATAL NOS DESPERTEM PARA UM NOVO TEMPO.
UM TEMPO DE AMOR, PAZ, ESPERANÇA EM DEUS, FRATERNIDADE E SOLIDARIEDADE COM TODA A HUMANIDADE.
SÃO OS MEUS MAIS SINCEROS E AFETUOSOS VOTOS DE UM ABENÇOADO
E FELIZ NATAL.
 


 
“GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS...”.
 
 
 
 
 
 
 
IMAGEM: EU E O PAINT RECUPERANDO IMAGENS

MORACY GOMES FILHO
Enviado por MORACY GOMES FILHO em 21/12/2012
Reeditado em 21/12/2012
Código do texto: T4046219
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.