Todo dia é natal.
O natal bate na nossa porta outra vez. Outra vez muitos farão tudo exatamente igual. Uma árvore enfeitada na sala rodeada ou não de caixas e embrulhos coloridos. As luzes que enfeitam a dita cuja piscam como se estivessem nos dizendo: É natal, é natal, é natal... Da até pra ouvir a musica.
Em toda a cidade a visão é a mesma, porém as árvores são maiores, mas o caminhar das pessoas tornam-se mais lentos e a visão mais atenta e os sorrisos mais radiantes isto porque em cada um daqueles transeuntes habita mesmo por um pouco tempo o espírito da benevolência, depois nem mesmo Aquele que tudo sabe das coisas conseguira dizer aonde ele foi parar, em qual lugar foi se esconder, e depois disto infelizmente tudo volta a ser como era antes, alegrias serão quebradas, gentilezas serão deixadas de lado, compreensão e carinho pelos irmãos de raça irão infelizmente ter o mesmo destino, assim do nada, assim como acontece muitas vezes com os presentes que são às vezes esquecidos, ou muitas vezes quebrados.
Mas o natal assim como todas as outras datas importantes só existe na mente, não de todos, é claro, mas de algumas pessoas apenas um dia a cada doze meses, mas que a meu ver deveria durar por todo o ano, talvez seja este o motivo de toda aquela alegria, toda a euforia, toda bondade aparente vir acabar no dia seguinte, mas nem por isto o natal deixara de bater na nossa porta novamente. Mas o mais importante, a saber, é se o receberemos apenas como visitante ou se o queremos para conosco morar de vez.