Cristo veio por amor a humanidade
Quando Deus pai olhou o mundo diferente de seus planos enviou seu filho único deixando que a humanidade entende-se sua vinda.
O filho respondeu ao seu chamado fazendo-se homem ofertando sua própria vida, sua missão era restaurar o plano que Deus pai havia começado. Devemos entender que também somos chamados no compromisso da missão com ele que fique bem claro que Jesus sendo de condição divina aniquilou-se assumindo a condição de pobre e humilde, se assemelhando aos homens tornando-se obediente ate a morte.
Sua entrega total ao plano divino foi solidário, encontrou desafios em evangelizar, como as famílias de hoje não teve onde declinar sua cabeça mais deixou o seu exemplo. É mais um motivo para refletirmos através de orações, ficar sendo testemunhas dos ensinamentos, assim o Natal terá um significado na humanidade que sendo corrompida pela face de um cristo moderno nos leva a ser mal fazendo desse presépio apenas um conjunto de figuras diferentes onde os personagens são: egoísmo, corrupção, lamentos, crises, falta de amor e a desobediência o maior dos teus mandamentos que jamais será cumprido pela humanidade nem tão pouco ficam esquecidos longe das lembranças no baú dos esquecimentos o mundo sentia um enorme temor a Deus Pai, hoje temos a tecnologia movendo o mundo a ponto de tornarmos escravos dos nossos próprios erros.
É NATAL? Sim! Falta apenas a manjedoura, a estrela, os animais e o próprio Deus menino como figura principal e aniversariante do dia.
Que és tu meu Deus.
Liete