Papai Noel

Papai Noel

Hoje em dia existe um mundo de pessoas que não crêem em Papai Noel, tudo bem, ele é uma figura lúdica, que simboliza o amor paterno pelos seus filhos, que lhe dá presentes, que é recebido com festa, demonstrando carinho e afeição àqueles que amam.

Estas pessoas geralmente são desprovidas de afeto, por alguma razão, ou não tiveram pais amorosos, eram pobres demais, ou as pessoas que os criaram também não tiveram a alegria de ganhar um presente na noite de natal, talvez nem um abraço.

Meus pais eram pobres, ganhavam o salário mínimo, mas minha mãe nunca deixou nosso natal em branco, se não tinha o dinheiro ela inventava, era costureira, ela mesma costurava nossas roupas, se escrevia em entidades de obras sociais, e nas escolas. Naquela época os alunos escreviam as mães para ser premiada como a mãe do ano, minha mãe ganhou umas duas vezes porque tinha dez filhos, isto foi na época um orgulho para nós.

As instituições distribuíam presentes para as famílias carentes, o importante era se escrever.

O resultado disto tudo era que nunca ficamos sem receber presente. Quando meu pai começou a receber dinheiro extra, como abono de natal, minha mãe parou de se escrever nas instituições e eles dois saiam e compravam presentes simples e baratos de forma que nós sempre nas noites de natal não ficávamos decepcionados.

Tínhamos a curiosidade de saber quem colocava os presentes até que descobrimos que eram os dois. Quando eles saiam para comprar e chegavam a casa escondiam a sete chaves, mas todos nós ficávamos curiosos querendo saber o que iria caber para cada um.

Isto era muito bom, tivemos oportunidade de passar pela fase lúdica até naturalmente descobrirmos a realidade, vivemos a nossa infância, Papai Noel que trouxe aquele presente e aceitávamos, porque ele nem sempre podia atender a todos os pedidos.

Muitas vezes fomos frustrados sim, mas estas frustrações nos serviram de lição, aprendemos a viver com o que tínhamos, pois era nosso.

E Papai Noel para mim simboliza o amor, a fraternidade, o carinho por nossos semelhantes independente de nossa classe social. Creio em Papai Noel, neste velhinho simbólico que esbanja sentimentos de paz, amor e muitas vezes de caridade, tudo é presente, um abraço, um beijo, uma tapinha nas costas, um carregar, ouvir uma conversa, um acompanhar nas horas precisas, curtir uma festa, ou um bate papo, tudo isto é um presente de natal. Porque natal é todo dia, todas as horas, todos os momentos e segundos. Todos os dias nascemos e renascemos, todos os dias estamos aprendendo que a vida é bela, deve ser preservada,amada repleta de amor e paz.

Quando alguém pensa assim pode questionar, quem disse que Papai Noel não existe? Se ele está em nossas casas todos os dias e a todos os momentos.

Na verdade quem acredita nisto não se sente amado, querido, ou melhor, não se ama.

Imagine amanhecerem com um sorriso bem largo nos labios, olhos brilhantes saltitantes de alegria, curtindo a dança das arvores com o tilintar da musica dos ventos que sopra suavemente, e o canto dos pássaros que posa nas arvores numa orquestra de sons vibrantes e acalentador. Olhar para o céu azul e contemplar as estrelas, e a lua que brilha sentado na areia em frente ao mar, nos dando de presente um momento de paz e reflexão.

E pela manhã quando acordar ver o sol com seus raios entrar pela janela do quarto, e alem disso ver e sentir ao seu redor, pai, irmãos, parentes, vizinhos, e amigos, quase sempre a nos cercar.

Vamos abrir nossos olhos, para esta Terra que Deus nos deu e abençoou como nosso habitat vamos dá um abraço nela também com muito amor.

Como podemos dizer que Papai Noel não há se até esta terra amada nos dá?

Temos tudo isto de graça, sem nenhum tostão pagar.

jaci nascimento
Enviado por jaci nascimento em 29/12/2011
Código do texto: T3411535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.