O NATAL EM ISAÍAS 9

O mundo é um lugar para se viver bastante estranho para muitos. Mas, ainda é o lugar que o criador escolheu para que habitasse a coroa da criação: o homem.

Apesar disso, o ser humano distanciou-se sobremodo do seu criador, de forma que suas ações, apesar de estarem sob o status do livre arbítrio, conduziram a uma autodestruição quase fatídica, e para alguns, eterna.

Ainda assim, a compaixão de Deus foi tamanha, que Ele enviou o seu filho único, na forma de homem, para provar e mostrar que era possível à natureza humana não pecar, ou seja, conduzir-se da forma como queria Deus desde o princípio da criação. Viver uma vida para o próximo e para Deus com uma singularidade e ao mesmo tempo humanidade exemplar é possível, e esse ensinamento foi entregue por Jesus Cristo aos homens na sua não tão curta passagem entre os homens.

“Jesus Cristo não se sabia o próprio filho de Deus”, pelo menos até ser batizado por João Batista, e isto afasta a possibilidade de que alguns refutem a ideia de Cristo, o ser humano ideal. O messias, Cristo Jesus, teve as mesmas condições humanas para que concorresse para os mesmos fracassos pecaminosos de qualquer outro humano. Mas, como já disse, Ele não decepcionou. Cumpriu magistralmente e integralmente sua missão aqui.

A demonstração de Deus, de tamanho amor pela humanidade, a real probabilidade de um resgate eterno e infinito, se cumpriu em Jesus Cristo, com a sua vinda a terra.

Deixem isso habitar com grande força dentro de suas casas e de seus corações: cumpriu-se a maravilhosa, e uma das mais lindas e importantes profecias bíblicas, de séculos antes do Cristo, feita por Isaías, a qual compartilho com todos os leitores:

“1 Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações.

2 O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.

3 Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem os despojos.

4 Porque tu quebraste o jugo da sua carga, e o bordão do seu ombro, e a vara do seu opressor, como no dia dos midianitas.

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Isaías 9:1;2;3;4 e 6

DANIEL G B NICOLAU
Enviado por DANIEL G B NICOLAU em 25/12/2011
Código do texto: T3405834