O NATAL

Vamos as compras...rápido, rápido...

Na loja de MODA compremos as vestimentas da fé, os calçados da sabedoria.

No SUPERMERCADO escolhamos na gôndola de bebidas, o vinho da alegria, o licor da amizade.

Na PADARIA: pão da justiça, rosca da bondade, biscoitos de delicadeza, bolachas de harmonia, panetone da esperança com frutas cristalizadas de paz e pigmentos de felicidade com o código EFÉSIOS 2,14.

No AÇOUGUE não esqueçamos o filé mignon da educação e a picanha do respeito. Entre os assados vamos comprar paciência e compreensão.

No setor das frutas e verduras vamos encher o carrinho de ternura, harmonia, equilíbrio e sensatez. No setor dos frios: bandejinhas de misericórdia. Entre os produtos de limpeza compremos detergentes que removem a preguiça, o descompromisso e a fofoca.

No setor das coisas mais caras vamos investir no valor da oração, da obediência a DEUS e do perdão.

E se encontrarmos um senhor de barba branca, vestido de vermelho, distribuindo sorrisos, abraçando crianças e falando Ho! Ho! Ho! Perguntemos a ele: “De quem é a festa?”.

E se de volta para casa, passarmos em frente de uma lojinha de inutilidades, vamos apenas olhar e deixar lá pendurados: brigas, ressentimentos, maldades, ciúmes, ofensas, rancor, ódio, intolerância... afinal de contas estas coisas não valem nem R$ 1,99.

Apesar da correria é preciso reservar ainda um tempo para o banho e a maquiagem, aquela que acontece no coração, não no exterior, e que não se retoca, mas se restaura: O AMOR.

Pronto. Depois de todos esses itens comprados, podemos começar a festa.

Aí esse Natal, será verdadeiro.

Feliz Natal.

Autor: Desconhecido