Presentes x Jesus Cristo
Hoje é a véspera do nascimento de Jesus Cristo. Isso é o dia de hoje. A humanidade, generalizando, vê o Natal como capitalismo, como comércio, etc. Todos estão preocupados com os presentes a receber e a dar, com a comida impecável a servir, com as bebidas estasiantes a oferecer...
Não. Não é pra isso que a humanidade deve estar voltada. Hoje, mais uma vez torno a repetir, é a véspera do nascimento de Jesus Cristo. Hoje deve ser um dia retirado à zelo e reflexão de erros e acertos, de palavras e pensamentos, de ações e atitudes.
Hoje, por ser hoje, os corações ficam mais receptivos, mas hoje é o dia de se trabalhar para não só se sensibilizar hoje; É preciso ser mais humano todos os dias. É preciso amar o próximo como a ti mesmo todos os dias em todos os instantes e em todos os momentos.
E já que pra humanidade em geral hoje seria um grande comércio, qual presente você comprou pra dar à Jesus Cristo? Agora eu imagino você parado e pensativo. Pois é. Deve ter esquecido com tantas coisas, mas saiba que Jesus Cristo não esqueceu de você; Ao contrário, ele está sempre ao seu lado te perdoando a cada falha.
Que tal você perdoar? Que tal você arrancar mágoas do seu coração? Que tal ser verdadeiro pra um bem comum? Esses são alguns dos presentes que Jesus Cristo almeja que cada um de nós possa proporcionar a Ele. O maior presente seria "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo".
E assim eu encerro as minhas palavras com o testemunho de já ter preparado o meu presente à Jesus Cristo.
Desejo à todos um Feliz Natal.