FELIZ ANIVERSÁRIO MENINO JESUS

FELIZ ANIVERSÁRIO MENINO JESUS

O planeta inteiro encontra-se em festa. Parece um enorme bolo, iluminado por todos os lados, com as luzes das árvores e dos enfeites a piscar pelos quatro cantos do mundo. Erguem-se vozes, entoando cânticos, sorrisos felizes, presentes, comemorações, muita fartura, presentes, comida, bebida, comemorações infinitas, desejos, tréguas na guerra do dia-a-dia, feudo paz, amizades hipócritas (abraços de confraternização, por trás, uma arma apontada), violência, mais violência, exuberância, orgulho, soberba, desmatamento, aquecimento global, notícias, rotina o dia-a-dia.

Num canto do firmamento tão escuro, de uma estrela muito brilhante, um menino com um sorriso que é o espelho da esperança, espia de sua janela, as comemorações, a festa que está sendo partilhada por todo o planeta. Com infinita doçura e sabedoria divinas, mais uma vez, vê seu aniversário sendo comemorado de maneiras diversas. Não faz nenhum julgamento, recebe todos os presentes que lhe são dedicados e todas as homenagens com a mesma alegria sincera daqueles que possuem a luz do amor incondicional.

Outrora, na época de seu nascimento, a humanidade o esperava sedenta de um príncipe que os livrasse do martírio e do cativeiro imposto pelos governantes. Quando o receberam poucos entenderam o verdadeiro significado de sua missão, de sua luz, de seu amor. A humanidade evolui. Em sua trajetória, entre acertos e erros, a cada ano, vivemos uma data comemorativa inesperada, que é composta de pequenos retalhos coloridos, como se formássemos um grande manto para cobrir a fria natureza daqueles que por cega ignorância, e total falta de vontade, continuam adormecidos, no sono dos esquecidos, sonhando, não tendo pesadelos, de onde não conseguem escapar.

Acredito nas imagens que são refletidas no espelho da esperança que repousa no rosto deste menino que nos vê de sua estrela. Por isso, escrevo, e peço a todos aqueles que venham comigo nesta data, renovar os votos de glorificar a Deus nas alturas e desejar paz no universo para todos os seres de boa vontade. A chama do amor é milagrosa, cabe-nos mantê-la acesa, para que com seu calor possa derreter as imensas montanhas de gelo que nos rodeiam.

Vamos juntos nos dar as mãos e entoar uma canção de Feliz Aniversario ao Menino Jesus, que em nossa união e em nosso cântico, seu sorriso continue brilhando com a esperança, farol que guia a humanidade (nestes tempos difíceis!), em seu caminho em busca da eternidade.

Feliz Aniversário Menino Jesus, que teu nascimento, não se apague de nossos corações e no mais profundo de nossas almas tenhamos sempre a chama da esperança de teu sorriso que qual estrela brilhante nos ilumina a trajetória pelo Universo.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 23/12/2011
Código do texto: T3403967
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.