Experiência de Ser Papai Noel - ( dedico também a Pastoral da Juventude de Torrinha)

E aí como está seu espírito natalino? Ou você é daquelas pessoas que desacreditam que se possa ter ainda aquele espírito de natal que havia em outrora? Pois é, Confesso que eu era uma destas pessoas, e você deve estar se perguntando ou até pensando algo sobre esta confissão, mas calma vou chegar a um ponto.

Você anda pela nossa cidade é mesmo com muitas famílias enfeitando suas casas deixando-as belas e assim quase volta em outros tempos, mas será que as luzes que agora enfeitam nossa cidade são as mesmas que nos enfeitam por dentro? Assim iluminando os belos sentimentos e deixando na vaga escuridão os sentimentos não tão bons assim?

Mas não estou aqui para “questionamentos natalinos” afinal é tempo de festa, somente não podemos esquecer-nos do aniversariante.

Neste embalo de natal, quero aproveitar o ensejo para deixar uma das coisas que vivi ultimamente e que me fez voltar a acreditar, ou melhor, a acreditar ainda mais que podemos melhorar este nosso mundo com pequenas ações a começar das crianças que por vezes passam por despercebidas por nossos olhos, tendo por culpa este mundo que ora chamamos de “mundo moderno”.

No ultimo sábado transpassado fui convidado a ser o Papai Noel junto com a Pastoral da Juventude e a comunidade de nossa cidade. Eu fiquei escondido até o momento de minha “aparição” para com as crianças, confesso que estava com medo, pois, algo dentro de mim si perguntava “Mas será que eles ainda acreditam em Papai Noel?” (sim, crueldade do meu interior). O tempo foi passando e chegado o momento tomei meu lugar comecei a distribuir os presentes e quando as primeiras crianças vieram me abraçar já fiquei emocionado, pois, sentia ali que por mais que o tempo passe de certa forma as crianças vão ser sempre crianças, e me emocionei mais ainda quando duas crianças disseram duas frases que me marcaram, são elas; “Papai Noel, eu vi o senhor chegando de trenó” e outra meio que completando “É ele chegou cansado e demorou a aparecer porque estava cansado e precisava dormir”.

Às vezes nos falta esta inocência, inocência de acreditar um pouco mais no que se pode acreditar, ter esperança naquilo que todas desacreditam e dizem não existir mais, pois, muitas conquistas das pessoas ao nosso redor podem ser realizadas se olharmos em seus olhos e dizer “Acredite, tenha esperança consigo que você vai conseguir”.. E dizer e poder nos doar um pouco mais para as pessoas não importa a sua idade, pois, como eu havia citado em outra mensagem, “ontem nós fomos crianças, hoje nos julgamos jovens e amanhã inevitavelmente seremos velhos”.

Que o espírito de natal cresça em seu coração, caso já não exista mais que ele possa renascer e se ele ainda está vivo que assim permaneça e que nunca morra dentro de cada um de nós o Espírito Natalino.

FELIZ NATAL

Não deixe que morra dentro de você algo que vive há anos

Xande de Matos

(22/12/2011)

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 22/12/2011
Código do texto: T3401065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.