ANO NOVO...TUDO NOVO

Conviver implica não na abdicação de suas crenças, renúncias de suas verdades ou anulação de si em nome de outrem, mas na capacidade de flexibilizar, perceber que todos têm o seus momentos e é necessário não querer ser o centro e deixar que o outro se realize, desconfiar do egoísmo, da vontade iminente de estar ao centro e sob os canhões de luz. Conviver é uma habilidade que se desenvolve com as crises, entraves, dificuldades, com a capacidade de ouvir sem prejulgar, de ceder, permitir...muitos acham que convivem, mas simplesmente se relacionam, se encontram, passam uns pelos outros, sem efetivamente criar qualquer vínculo, desta forma não se estabelece afeto, não sente-se falta, presença, apenas uma proximidade social. Na convivência há conflito, as pessoas crescem, cedem, amadurecem, não confronto onde se almeja anular o outro para aparecer. Aprender a conviver consigo próprio é a matriz de tudo, se conhecer, não se acostumar com o que incomoda, acreditar, desbravar. Que o ano de 2012 antes de saudar a qualquer outro que esta atenção seja voltada para si, em uma reflexão profunda, enfrentamento pessoal, descobertas, soluções. Para àqueles que não se encontraram neste ano de 2011 que já acena despedida, possa buscar dentro de si a matéria-prima para mudar o que não está bom, satisfeito, que radicalize sempre em busca do melhor...seja mudar de emprego, de carro, de aparência...a vida é um grande palco onde cada um faz o seu espetáculo...que todos possam brilhar em 2012!!!!

Edivaldo de Oliveira Barbosa
Enviado por Edivaldo de Oliveira Barbosa em 21/12/2011
Reeditado em 21/12/2011
Código do texto: T3400308
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.