A Luz do Mundo

E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás. Gn 3:17-19

Fico pensando! Será que Adão imaginou qual seria o peso dessas palavras na geração subseqüente? Eis as palavras: “maldita é a terra por causa de ti”. Simplesmente ele deformou o trabalho que Deus tinha feito e que disse que era muito bom. No principio a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo. Era um caos! Mas o Espírito de Deus se movia sobra a face das águas. E foi a partir daí que Deus começou a dar forma a terra, e iniciou lhe dando luz, quando ele disse haja luz e houve luz. Quando Adão se submeteu a vontade do diabo todo o caos que existia na terra passou a existir na vida do homem deixando-o vazio, em trevas, condenado pelo pecado, habitando o vale da sombra da morte e destituído da glória de Deus. O mundo e o homem perderam a sua originalidade com o pecado. Depois que Deus criou o homem os abençoou e disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre as aves dos céus, e sobre todo animal que se move sobre a terra (Gn 1:27-28). Deus deu a terra para o homem, mas a partir do momento que ele desobedeceu ele perdeu e com isso acabou dando o direito ao diabo de revelar isso no momento em que estava tentando Jesus Cristo quando disse: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero; portanto, se tu me adorares, tudo será teu (Lc 4:6). Quando Adão com a sua desobediência consumou o pecado em nossas vidas, com certeza ele não imaginou quais seriam as conseqüências desse ato. Porque todas as manifestações da carne, que são as suas obras, são derivadas do pecado original. Em Gn 6:5 está escrito: E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra, e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente. Isso antes do dilúvio, mas apesar de sermos de uma geração pós-diluvio, mesmo assim eu pergunto: Por acaso hoje nos nossos dias mudou alguma coisa na natureza do homem? O Brasil acabou de ser diagnosticado como sendo o pais que mais comete homicídio no mundo. È preciso muito amor para fazer o que Deus fez dar o seu único filho para salvar uma raça insensível, má, corrupta e degenerada desde a sua queda. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Porque no momento em que o homem se transformou em trevas pela contaminação do pecado ele anunciou a luz quando disse para serpente que a semente da mulher feriria a sua cabeça, demonstrando o seu imenso e infinito amor (Gn 3:15). Jesus é a semente da mulher a luz do mundo que veio para nos libertar do pecado, preencher o vazio do homem, nos dar forma, gerar uma nova criatura e nos reconciliar com Deus. Assim como Deus iniciou a transformação do mundo gerando luz, Ele também iniciou a nossa transformação anunciando a luz da vida, pois assim disse o seu Filho: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida (Jo 8:12). É uma pena que quando chega o natal o mundo só pensa nas guloseimas, nas festas, nas ornamentações, nos presentes perecíveis, e idolatram um velho barrigudo e ridículo, com trajes de inverno num país tropical que chega a atingir quarenta graus de temperatura no verão, e esquecem-se do maior presente que já receberam da parte de Deus que é: Jesus Cristo, o caminho a verdade e a vida. É uma pena mesmo porque quem abandona Cristo, abandona a vida. Escrevi essa poesia chamada “Natividade” que diz em suas estrofes: Uma luz no céu surgiu numa noite de esplendor, na cidade de Belém, onde nasceu o Salvador, As trevas foram iluminadas, nossa Esperança em fim chegou, a morte foi desafiada, pelo nosso Redentor. Mui hosana! Mui hosana! Louvem o nosso Salvador! Filho do Deus Altíssimo! Glórias e honras ao Senhor! Também escrevi esse acróstico com a palavra natal que diz: Nascimento do Amor Total do Astro Rei de grande Luz. Cristo é a nossa única esperança, só ele pode remover as trevas causadas pelo pecado quando deixamos Ele nascer em nosso coração. Deixe Jesus nascer em seu coração. Em Ap 3:20 está escrito: Eis que estou à porta, e bato se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. No cantor cristão tem um hino chamado “Nasceu o Redentor” que diz em sua primeira estrofe: Alerta, ó terra, entoa o canto que ressoa o mundo pecador tem grande sorte e boa. A nova se vos dá, e quão alegre soa: Nasceu o Redentor! Nasceu o Redentor! Nasceu o Redentor! O Eterno Pai do céu seu filho ao mundo deu. Alerta ó terra, entoa a nova alegre e boa: Nasceu o Redentor! Amem!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 03/12/2011
Reeditado em 17/12/2011
Código do texto: T3370097
Classificação de conteúdo: seguro