NATAL DE PAZ

NATAL DE PAZ

Olá meu grande Mestre! Neste natal eu gostaria de ti pedir paz, não só para mim, mas também, para todos que vivem este dia a dia sufocante, que avassala os corações sofredores.

Oh meu amado Senhor! Tu que tens o dom da sabedoria: onipresente, onipotente e onisciente, por esta razão, eu te peço que toque e ilumine a mente e os corações de toda a humanidade, para que possamos ter mais consciência, amor e respeito por nosso próximo.

Crias nos seres humanos a disciplina consciente, o amor fraterno, o respeito mútuo e a dignidade pela vida, porque só assim divisaremos a verdadeira felicidade.

Exploras o dom da tua palavra, para direcionar as tuas ovelhas para o caminho do bem e da salvação.

Eliminas com o teu discurso pacificador todos os conflitos, que envolvem os teus filhos aqui na terra, dirigindo-os para a paz universal, que é sonho de todo homem de bem.

Derramas com as tuas mãos milagrosas o bálsamo da vida eterna, que é o desejo de todos que te veneram.

Regozijas com a tua bênção salvadora todos aqueles que buscam a tua paz.

Ergas o teu braço forte em prol de um basta na violência terrível, que coloca em risco até mesmo a paz mundial e atormenta a alma dos teus fiéis seguidores.

Extingue do nosso meio e de uma só vez a tentação de um irmão tirar a vida de outro, causando nas famílias conflitos intermináveis e irreparáveis.

Acabas de uma vez por todas com os derramamentos de sangue, causados pelas guerras, que tanto trazem sofrimentos para alma e o coração.

Arrebatas, oh Altíssimo, da face da terra todos os males, que dilaceram os corações, sufocam a mente humana e ameaçam extinguir a espécie.

Cortas a fio da tua espada justiceira os ímpios, porque estes são as laranjas podres, que contaminam as boas.

Colocas um freio na desigualdade social, na corrupção, e na violência urbana, que são agentes causadores da perturbação humana.

Por fim, meu Senhor, ilumina as trevas daqueles que partiram sem que tivessem tempo para o arrependimento, porque estes sim, são os verdadeiros causadores da desarmonia universal.

Que as luzes deste natal resplandeçam em nossos corações, com Os votos de um 2012 repleto de realizações.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 26/11/2011
Código do texto: T3357233
Classificação de conteúdo: seguro