NATAL DE ESPERANÇAS

NATAL DE ESPERANÇAS

“Oh quão bom e quão suave é habitarem os irmãos em reunião! É como o perfume derramado na cabeça, que desceu sobre a barba de Arão, que desceu sobre a orla do seu vestido, como o orvalho que cai sobre o Hermon, que desce sobre o Monte de Sião, porque ali enviou O Senhor bênção para sempre.”

Caríssimos, não temos expressão mais bela para esta noite memorável, do que a lembrança deste salmo. Quero transmitir as nossas satisfações pela oportunidade que O Grande Arquiteto do Universo nos deu, de estarmos aqui reunidos em família. Queremos na ocasião tornar público uma mensagem singela de um homem livre e de bons costumes, Natal de Paz, Ano Novo de Luz. Se tiveres amigos busca-os, natal é encontro. Se tiveres inimigos, reconcilia-te com eles natal é paz. Se existem pobres, ajuda-os, natal é caridade e doação. Se tiveres trevas acende o teu farol, natal é luz, a luz da fé e do amor. Se tiveres tristeza, reanima o teu bom humor, natal é alegria.

Companheiros, nesta noite grandiosa, nós almejamos que uma chuva de bênçãos desça do alto e fecunde os nossos corações, a fim de que possamos enxergar pelos olhos do coração, porque só assim encontraremos a verdadeira luz. A luz que ilumina as trevas e serve de guia da humanidade no longo caminho para a vida eterna e a sabedoria divina. São os votos de todos que fazem À Loja Maçônica Nova Cruzada do Norte.

Meus irmãos o momento é de alegria, meu coração bate mais forte, porque não dizer os nossos corações, pois estamos vivendo as mesmas emoções. Os sinos tocam, as estrelas brilham com mais esplendor é natal de luz e de amor, nasce o Menino Jesus: Vivat! Vivat! Vivat! Boas Festas e feliz Ano Novo.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 25/11/2011
Código do texto: T3355312
Classificação de conteúdo: seguro