NATAL DE SONHOS

NATAL DE SONHOS

Olá meu bom velhinho! Das causas perdidas, dos sonhos impossíveis e das realizações difíceis.

Neste Natal, de uma maneira muito singela, eu quero te pedir:

Paz, porque vivo cansado de tantas lutas e guerras sem fim.

Chuva, para molhar o meu sertão e que a semente possa germinar e eu colha da terra o pão de cada dia.

Fartura, para matar a fome deste sertanejo, que trabalha de sol a sol.

Água, para saciar a minha sede, para amenizar esta seca terrível, que avassala o meu Ceará.

Sabedoria, para que eu possa trilhar sempre o caminho da verdade.

Fé, para que eu nunca deixe de acreditar na existência deste ser maravilhoso, que é o Criador de tudo quanto existe.

Esperança, para que eu nunca perca a certeza de dias melhores.

Caridade, para que eu traga no coração os ideais de bem servir ao próximo e de ajuda mútua desinteressadamente.

Justiça, para combater incessantemente a corrupção, as injustiças sociais e as desigualdades dos povos.

Uma Fortaleza, para me proteger desta insegurança vil, que tanto sufoca a humanidade.

Um teto, para que eu possa me abrigar das intempéries naturais, tais como: chuva, sol, vento, calor, frio e tempestade.

Um colégio, para eu estudar e conseguir matar a minha sede do saber.

Um emprego, para eu trabalhar, porque só assim poderei prover meios para meu sustento e de meus familiares.

Um hospital digno, para me curar das mazelas, que a vida nos reserva.

Em suma, o que mais poderia sonhar um nordestino pobre, para ser feliz?

Papai Noel, na certeza da realização dos meus sonhos, conto com o teu empenho.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 17/11/2011
Código do texto: T3340540
Classificação de conteúdo: seguro