O sentido do Natal..

A época do ano em que as esperanças se renovam... trocam-se presentes... mas e o sentido do Natal?? E o nascimento de Jesus? E a promessa de paz? E a alegria de celebrar a vinda do Salvador?

Ficam perdidas em meio a tantos presentes!!!

Não nos esqueçamos jamais o sentido do Natal.. o sentido de que um homem veio do céu, nasceu de uma virgem, viveu em meio dos pobres e doentes, sofreu as amarguras de chicotadas, foi “coroado” por uma coroa de espinhos, foi vaiado e acoado, arrastou uma cruz que simbolizava todos os nossos pecados, e nessa cruz foi crucificado.. Seus pés e mãos foram perfurados por pregos gigantescos, ele foi suspenso, foram-lhe enfiados em suas costelas lanças por pura maldade, bebeu vinagre em lugar de água em seu momento de sede, depois de tanto sofrer, finalmente Deus o levou... e ele foi em paz... tendo carregado consigo, nossas dores e nossos sofrimentos...

Agora eu pergunto, onde está o verdadeiro sentido do Natal?? Está nos presentes que sempre pedimos ou sonhamos em ganhar? Está na ceia linda que preparamos todos os anos e a cada ano melhoramos? Ou está simplesmente num momento de oração, onde lembramos que Ele existiu, viveu e morreu por nós??

Ora meus amigos, está simplesmente no fato de lembrarmos pura e simplesmente de sua existência, seus ensinamentos e seu sofrimento!! Esse é o sentido do Natal!!! Sentimento de culpa, de perdão, de oração, de remissão dos pecados praticados, onde não deveriam nem ter sido pensados, está também naquele pobre ser, que sempre acolhemos com um prato de comida ou com uma simples oração.. está mais uma vez simplesmente conjugado, com amar e ser amado.. sempre!!!!

Façamos deste Natal um Natal diferente... juntemo-nos todos em uma corrente de oração, em prol da tão sonhada Paz Mundial.. aquilo que Jesus Cristo de Nazaré almejou para toda sua nação!!!

Tenhamos todos um ótimo Natal!!!!

Gisele Mitterhofer
Enviado por Gisele Mitterhofer em 03/11/2011
Código do texto: T3315867