Então é Natal...

... e por sê-lo, as pessoas se dão as mãos, abraçam-se, trocam palavras amenas para, em seguida, voltarem-se ao seu mundo egoísta e desumano, negando o Cristo que habita no coração de cada um.

Sei que dizem que sou dura. Talvez estejam certos, mas não posso compactuar com um espírito que tem o peso de uma bigorna caído na cabeça do outro. Não compactuo com a falsidade, seja ela de sentimentos, seja de relacionamentos.

Não vou abraçar um parente que me ignorou o ano inteiro, só porque é Natal. Não vou escrever a um colega desejando que ele seja feliz, se não senti isso o ano inteiro. Não vou ser Pedro e nem Judas e também não sou Cristo. Mas gostaria de tê-lo em meu coração e para que isso ocorra, preciso fazer do meu coração a almofada sincera. Um ninho de verdade onde ele poderá sentir-se curado de suas chagas. Onde ele entenderá que não morreu em vão.

Assim penso. Assim ajo. Assim sou.

Quero sim, que o espírito de Natal esteja em minha atitude e não no presente que posso ofertar. Quero olhar para um moleque de rua e saber que não estou oferecendo uma moeda ou só um pedaço de pão, quero que ele sinta por dentro que eu me importo, que durante o ano travei inúmeras batalhas a que ele pudesse ter o que comer, que ele pudesse ter um mínimo de respeito como ser humano e que, se ainda ele está na rua, não foi por falta de luta, mas que ele não deve desistir, porque eu não vou desistir.

Quero que o amor de Cristo esteja nos meus olhos, mas não apenas de 24 pra 25 de Dezembro. Quero que esse amor brilhe imensamente a cada passar dos dias até o próximo Natal e que seja infinito esse ciclo.

Quero que os pobres, os infelizes, os que não são amados, os que não têm o que comer, os que estão loucos, os que estão a um passo de serem, os que perderam a esperança mas ainda não perderam a vida, consigam sentir a centelha, a fagulha do amor Divino e que esse seja o diferencial de suas vidas.

Porque fé é independente de religião. Fé está no coração dos agraciados pelas bênçãos e é a única coisa que consegue manter-nos em pé.

Então, o que posso desejar, com o mais profundo do meu ser é que você tenha Fé. Que você acredite. Que você compreenda que além desse espaço de matéria, existe um ser, algo maior que está por você.

E, se assim o seu coração sentir, então: Feliz Natal.

Najah DL
Enviado por Najah DL em 15/12/2006
Código do texto: T318955