Centro Cultural Quilombinho, Lança Cartões de Natal

Com ilustrações das crianças assistidas pela entidade e as “Reflexões de Natal” de Geraldo Bonadio, cartão enaltece o espírito de solidariedade.

O Centro Cultural Quilombinho estará lançando a sua primeira edição de cartões de natal, ilustrados por desenhos de crianças que o freqüentam, com mensagens escritas pelo jornalista e escritor Geraldo Bonadio, autor entre outros do livro “Reflexões”.

A cerimônia de lançamento do projeto será nesta terça-feira (05/12), a partir das 20h, no Rotary Club Centenário, localizado na rua Comendador Abílio Soares, 540, Jardim América. Estarão se apresentando no evento o Coral Quilombinho, Grupo NGoma e Rosângela Alves.

As ilustrações são de autoria de Luís Felipe Alves (15 anos), Gabriela Silva Lima (15 anos), Helga Lopes S. Oliveira (7 anos), Márcio Hideo Fujioka (13 anos), Mariele Pereira de Deus (10 anos) e Rodolfo Vieira de Almeida (15 anos).

Eles recebem, no Quilombinho, aulas de pintura desenvolvidas em parceria com o Projeto Pintura Solidária, que orientou as crianças na confecção desta primeira edição dos cartões de natal. O projeto também recebeu o apoio do Depois Bar e do Escritório Baptistella Assessoria Contábil.

A coordenadora do Quilombinho, Rosângela Alves, diz que “a exemplo de outros projetos, a convergência de apoios e serviços voluntários, oriundos de várias pessoas e empresas, é que nos possibilitaram mais essa empreitada visando arrecadar fundos para o desenvolvimento do Centro Cultural Quilombinho. E é esse mesmo espírito de união e solidariedade que os cartões anunciam.”

Rosângela conta que “hoje atendemos a 53 crianças, em horários alternativos àqueles em que elas estão na escola. Elas são assistidas por meio de atendimentos pedagógicos, aulas de reforço escolar, informática e idiomas, artesanato, música, capoeira, dança afro, e ainda participam de oficinas de leitura, discussões culturais e pesquisas relativas às questões raciais, entre outras atividades”.

Os cartões serão vendidos a R$ 1,00, no Centro Cultural Quilombinho, com sede na Rua Caramuru, 203, na Vila Leão; no Depois Bar e Arte, à Rua Cônego Januário Barbosa, 123 – no Centro. Empresas interessadas em edições especiais e demais interessados poderão obter mais informações através do número (15) 9715-4050.

Dica de Davi Deamatis

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 02/12/2006
Código do texto: T307560