CARTA A JESUS !!
Querido amigo Jesus...
Neste dia em que comemoramos teu aniversário, onde poucos lembram teu simples berço, e tuas singelas visitas, dos pastores, os ilustres três reis magos e muitos animais, recordamos tua mãe, Maria, tão linda quanto tu. Mas... De onde começou o papai Noel? Por que ele surgiu? Não me lembro de ter visto ele lá na tua história e nem no meio das tuas visitas,será que esta história do bom velhinho começou pelos presentinhos que ganhaste dos reis Baltazar, Gaspar e Belchior? Será que foi a partir deste fato? Mas não tem problemas que a gente receba ou doe presente, isto não tem mal algum. Agora por que todos apenas pedem objetos materiais, roupas, carros, sapatos, brinquedos, casas, namorado? Em tuas passagens e andanças na tua terra, lembro que tu sempre nos dizia... Eu sou rei, mas meu reino não é deste mundo, ou então nos ensinava a perdoar, e também a não julgar ninguém, nos ensinava a sempre termos fé, paciência, sermos brandos, e pacíficos... O que aconteceu Jesus? Por que as pessoas, em suas cartinhas não pedem pela paz, amor, ou então para terem Esperança e calma, já que todos aparecem ter muita pressa, de chegar a não sei que lugar... E a fraternidade e a solidariedade? Por que ninguém lembra de pedir estas virtudes, tão necessárias a nossa evolução... Ah, senhor, como tua imagem e teu humilde nascimento está perdido por ai... Tantas festas para comemorar, tantos presentes para comprar... Esquecemos que um dia nos deixaste este lindo ensinamento... Toda vez que derdes de comer, de beber e vestir a um destes mais pequenos é a mim que fazes... Então Jesus, se fizermos isto que nos disseste, estaríamos dando um presente para ti, por que o aniversário é teu, e sei que tu ficarias muito feliz, ao receber estes ricos presentinhos, não é Jesus?