o outro dia !
Dia 26/12
Hoje é dia de limpar a casa, depois da festa, juntar os restos as sobras, os papeis de presente, os copos e os resultados de amigos ocultos, de todos conhecidos.
Tirar o excesso do Natal das pessoas, das paredes, esperar o sorriso de quem ainda não acordou, e se por perto tem uma criança, aguardar com ansiedade o brinquedo eleito, se todos são adultos cabe verificar o padrão de troca.
Sendo que todos os Natais são diferentes e diferentes são as pessoas, eu estou juntando papel sim, mas são lenços de papel, resultados de uma noite de lágrimas, muitas lagrimas.
Papel também com letras, rabiscos e números que usei para entender por que chorei no natal?
Por que minha experiência natalina não tem sinos nem festas, não tem abraços e sorrisos?
Não cheguei a uma conclusão, nem ao menos a uma esperança de um dia diferente.
Nada de dia especial, nada de sentimentos de amor e alegria, o que me restou foi o telefone e a internet que vejo serem o presente de Deus para acalentar minha tristeza; daí no manual de instrução vem claro a necessidade de uma outra pessoa para fazer sentido o uso telefone.
Veio outra folha de papel, esta chamada agenda, cheia de números e nomes me fez ler e reler, numa busca implacável de um nome pra quem ligar.
De nada adiantou frases feitas de Feliz Natal se elas não tinham destino algum.
Sobrou a internet, bom; este presente posso usar sozinha, e por horas tive a companhia dela, até que me veio uma nova idéia:
já que estava exercitando a leitura por que não tomar de vez este exercício?
Acabei o natal na companhia de um livro, grosso, capa preta e cheio de história.
Este livro é a bíblia.
Li por mais algumas horas e sem marcar o tempo aprendi mais sobre Natal do que poderia sonhar, aprendi que não há maior presente que a vida e que não precisava ligar para alguém, precisava agradecer pela vida de todos e saber que Deus nos deu mais uma chance em uma manjedoura.E em qualquer lugar estaremos sempre sob os olhos do Pai.
Renascendo no espirito santo e nesta data tão natalino.
Obrigada senhor por mais um Natal.