A hora chegou. Feliz Natal.

Acho que assim como boa parte dos capricornianos, o Natal não é a data maaais predileta pra mim.

Eu gosto, é convidativo, acochegante. Mas sempre vem aquele aperto no coração, uma certa angústia inexplicável.

Mas afinal, é Natal, certo?

Natal, Ano Novo, chegou a hora de olhar pra trás e dizer mais uma vez: nossa como esse ano voou! Como passou rápido!

É a hora de escolher quem lhe fez bem e reconhecer, e ver quem lhe fez mal e perdoar. É a hora de rever seus conceitos e pedir perdão, e tentar mudar o que não lhe trás benefícios.

Está batendo à porta a energia que lhe faltou o ano todo de sorrir, a vontade de por um simples fim de semana desejar não trabalhar e abraçar alguém. O tempo de brigar já se foi, 2010 está fechando suas janelas e levando com ele cada momento de alegria e de dor, cabe a você tirar cópia do que quiser. Cabe a você desejar do fundo do coração, ou apenas ficar esperando o telefone tocar.

Agora, está em suas mãos o que for decidido. Está em seus braços a força de abraçar, está em sua boca a vontade de sorrir, e em seus olhos a vontade de chorar.

Não importa o que desejas, é hora de fazê-lo! É hora de sentir raiva das conversas que deixou para amanhã, é hora de sentir saudades de quem esteve com você no natal passado, mas, sem entender, nesse natal não pode estar. É a lembrança que ainda parece tão, mas tão viva, e mesmo assim não poder tocá-la. É a insegurança de no próximo ano poder ter partido ou visto partir.

O que foi, foi. Mas ainda há o medo de o amanhã ser virado de ponta-cabeça e mais uma vez você se perder no calendário.

Viva, ainda que ache que já perdeu as forças, que já viveu demais, que tenha raiva. Ainda assim, viva. Pois talvez você não pense em ninguém, mas saiba:

SEMPRE TERÁ ALGUÉM PENSANDO EM VOCÊ E QUERENDO TE ABRAÇAR.

Daiane Lopes
Enviado por Daiane Lopes em 22/12/2010
Código do texto: T2686872