Natal é partilha do bem!


Nossa família gosta de se reunir no Natal. Nessa reunião lemos textos, nos presenteamos, cantamos músicas típicas da época e partilhamos uma refeição caprichada.

Tudo isso é feito com muito carinho, as pessoas que vêm aqui se amam e têm prazer em se encontrar. As conversas são alegres, cheias de riso e de camaradagem.

Queremos manter, neste Natal, todas as características e atividades que fazem com que a nossa família seja um grupo único e especial.

Desde crianças aprendemos que esta é a melhor época para se ganhar um bom presente, a oportunidade de renovar os brinquedos. Mas, na maturidade, vamos descobrir que as melhores lembranças de Natal são os abraços afetuosos, as canções natalinas e as pequenas tradições revividas a cada ano, em família.

Nada de extraordinário, porque o Natal, em si, já é suficiente! É luz verdadeira! E a luz que compartilhamos com os outros retorna com maior intensidade para nós. Natal é o tempo em que o coração volta pra casa. É tempo de partilhar momentos especiais com aqueles a quem mais amamos.

Possa a nossa Árvore de Natal ser enfeitada com sorrisos, abraços, palavras de encorajamento, e rodeada de amigos, gente a quem queremos muito bem! Porque o Natal nos faz perceber que as coisas que parecem ser comuns, na verdade são sagradas.

É quando percebemos que temos FÉ na vida, porque somos apoiados uns pelos outros. Fazemos parte de uma comunidade de amor!

É quando percebemos que, por termos aprendido a PERDOAR e a relevar pequenos desentendimentos, estamos ainda todos juntos.

É quando descobrimos quão GENEROSOS nós somos em afeto e na partilha material.

E é quando renovamos a CORAGEM para assumir um novo ano, acreditando, de antemão, que as coisas vão dar certo.

Queridos amigos, com quem tenho tido o prazer de conviver desde junho, desejo a todos um tempo de parada, reflexão, camaradagem e alegria! Beijo a todos!!!
Talita Ribeiro
Enviado por Talita Ribeiro em 21/12/2010
Reeditado em 23/12/2010
Código do texto: T2684307