Todo dia é Natal

Todo ano é igual, o mês festivo chegou, o dia de Natal está se aproximando.

Que mistério existe para esse mês?

Por quê esse mês tem que ser mais que perfeito, porque as pessoas se preocupam em sorrir mais, sere mais alegres e felizes?

Por quê tem que ser sempre tão pleno de sentimentos, com o coração transbordando de bondade, amor, paz e caridade?

Por quê somente uma vez ao ano?

Nesse mês as pessoas se tornam mais fraternas, dão longos abraços, se tornam mais felizes, se empolgam mais.

Nesse mês as pessoas deixam aflorar uma certa ansiedade, seu olhar se torna mais brilhante, quase que transparente.

Mas por quê somente nesse mês do ano celebram o Amor?

Fazem tanta festa com o nascimento de uma criança, mas por quê só neste dia?

Por quê não a deixam nascer, crescer, se tornar um adulto caminhando os mesmos caminhos que caminha durante 365 dias do ano.

Deixam-na ensinar a todos que se pode plantar sentimentos duradouros no coração, que se pode amar e ser feliz todos os dias.

Por quê só no Natal?

Por quê só se permite o seu nascimento nesse dia? Deixam-na nascer hoje, amanhã, no inverno, no outono, no verão, na primavera quando as flores renascem trazendo cores e alegria.

Aproveite renascimento da vida, renova também o nascimento dessa criança dentro do seu coração.

Com certeza ela irá ensinar a todos que se pode sorrir com seu sorriso e a amar com seu amor pleno, que todos os dias são feitos de generosidade, de paz e de esperança.

Que não é preciso ser Natal, que não é preciso ela nascer pra que todos possam ser afetuosos e generosos.

Que todos podem ser plenos de amor e bondade, com alma linda e

coração bom todos os dias do ano!

Basta querer, basta sentir dentro do coração que essa criança é Jesus o Salvador, basta acreditar que todo dia é Natal!

SP/12/2010*