f. NATAL 2005 - FELIZ NATAL & PRÓSPERO ANO NOVO

FELIZ NATAL & PRÓSPERO ANO NOVO

Eu demorei muito para escrever uma reflexão natalina, como é de meu costume... Sei lá o espírito natalino não me invadiu... Acho que talvez JESUS MENINO fosse um mito, pois o mundo nada mudou... Mas esta noite sonhei com uma das muitas missas do Galo que participei ativamente.

Sempre a hora que tocava a musica noite feliz, as luzes da igreja se apagava e a emoção me invadia...

Hoje percebo que a Noite Feliz é feliz para quem tem dinheiro para dar o brinquedo ao filho, que tem dinheiro para dar uma roupinha da moda para a filha...

Noite feliz

Noite feliz

Oh, Senhor

Deus de amor

Que amor é este que educar é deixar filhos fazer careta, que despertam para a sexualidade antes da idade, que matam a infância em nome de "ficar" com alguém, pois os pais se ausentaram de explicar que sexo é bom, mas é melhor com responsabilidade e o tal do amor...

Pobrezinho, nasceu em Belém

Eis na lapa Jesus, nosso bem

Dorme em paz

Oh, Jesus

Dorme em paz

Oh, Jesus

Acho que Jesus ainda não acordou de Belém e continua pobrezinho... Pois vejo cada dia mais os valores sendo medidos nas marcas que usamos e não no caráter que temos... No carro que possuímos e não na bondade que cultivamos... E vejo ainda um JESUS DORMINHOCO que deixa BALEIAS serem extintas, PADRES que pregam o amor Dele colocando CRIANÇINHAS em cima de seu falo endurecido... Quando este Jesus ira despertar?

Noite feliz

Noite feliz

Oh, Jesus

Deus da luz

Quão afável é teu coração

Que quiseste nascer

Nosso irmão

E a nós todos salvar

E a nós todos salvar

Que adianta nascer irmão, morrer irmão e nada fazer?

Passaram milênios e mundo continua na mesmo...

A Putaria mudou e muito de abertamente para escondida, mas tão mal escondida que todos sabem... Salvar-nos?!

De quem?!

De nós mesmos q matamos outros seres, pois o Tal do Jesus dito Deus da Luz, esqueceu de dizer que perante o criador, somos todos filhos sem se importar com a cor, raça ou espécie de ser vivo... E se tratando de costumes aí mesmo que o Tal JESUS se esqueceu de mencionar, que não importa o país que nascemos ou com o que nascemos no meio das pernas ou como usamos a esta ferramenta no meio da perna... Ele se esqueceu de falar que apesar das diferenças somos todos iguais... E devemos procurar a PAZ, e não uma PAZ dissimulada que o negro ao nosso lado é "negrinho", que o homossexual é "bichinha", que o judeu é "Brima", nos temos que respeitar, pois o Tal DEUS DA LUZ esqueceu-se de acendê-la para a grande verdade e que todos virarão comida de vermes...

Noite Feliz

Noite Feliz

Eis que no ar vem cantar

Aos pastores

Seus anjos no céu

Anunciando a chegada de Deus

De Jesus Salvador

Todos anunciam a chegada de DEUS por dois milênios e nada fazem, vejo nas pessoas próximas a mim, pais que criam crianças sem valores, aliás, criam com valores monetários, dando "fórum" "Gucci" e esquecendo-se de dar Carinho e Amor... Vejo pais que estão preocupadas em viver suas vidas com novos casamentos e esquecem que as crianças dos casamentos anteriores são vítimas das más escolhas e o pior... essas ficam esquecidas a um segundo plano..

Fico Triste que na época de natal católicos metam o pau em umbandistas e outras religiões, e que a recíproca é verdadeira..

Religiões são muletas para quem não possui o tal do amor no coração, não importa que eu queime um incenso, ou vibre ou acenda uma vela.. Não importa que eu vá numa missa ou numa roça de candomblé... o que importa é o tal do sentimento no coração..

Então meu desejo esse ano é que esqueçamos que o tal mito de JESUS nasceu e todos os humanos criem em seus corações um modelo DE JESUS que olhe para o gari como quem olha para uma modelo ou atriz, e lembre que no fundo no fundo seremos comida de vermes, somos o principal banquete natalino deles... Então vamos construir elos duradores para melhorar um pouquinho não nossa vida, mas a vida dos seres viventes ao nosso redor...

FELIZ NATAL E REFLITA MUITO SE NATAL É PRESENTE OU SENTIMENTO...

André Zanarella 19-12-2005