Um dia, Um ano, Uma chance

Um dia, Um ano, Uma chance

Hoje eu acordei sentimental e com o coração bem apertado lembrei dos amigos que se foram. Não, eles não se mudaram, viajaram ou coisa assim; Estão mortos...mortos...mortos.

Uma lágrima enrubesceu minha face, um soluço invadiu minha alma. Chorei. Vi, em minhas lembranças, o sorriso deles e a vontade que tinham de viver, conquistar, amar e serem amados. Engasguei.

Vi-me correndo nos campinhos de futebol de minha infância, me vi jogando o velho Atari e até o Nintendo 64, inseparável prazer de nossos encontros. Lamentei.

Lembrei-me da cachoeira, do rio que corria manso e das caçadas que fazíamos.Ah! que lembrança amarga daqueles que me deixaram, que sem se despedirem se foram para o infinito longe, onde a mão do homem não apalpa, mas nessa hora triste, meu coração parece apalpar... Gritei.

2010...1978, longa data reversa, longos dias passados. Ainda me lembro dos desenhos em preto e branco, das tardes animadas, do grito deles me chamando no portão e até mesmo daquela vez que brincamos nas valas que estavam abertas na rua- estavam canalizando o esgoto, estavam melhorando nosso bairro. Amarga dor.

Aquele dia em que não fui para a fazenda e todos, todos foram mortos, meu amigo. Pais e irmão. Eu estaria morto também, mas Deus me livrou. Dor e gratidão.

Eu me lembro quando a bicicleta caiu e ele, para debaixo do caminhão. Preferia não ter visto, ter ouvido ou sentido.Acabou, mas ainda guardo na memória. Memórias.

Escrevo essas linhas tão tristes para arrefecer a dor de minha alma.Sinto falta de meus amigos e amigas que se foram...Falta.

2011...

Um dia, Um ano, Uma chance...

A oportunidade de abraçar os verdadeiros amigos, renovar os votos de fidelidade e reconstruir o que o tempo e as desavenças causaram. Amizade.

O momento certo para repousar nossa mente nos braços do amor e perceber que a vida só faz sentido se amarmos intensamente nossos amigos, família. Amar

Hoje eu me dou a mais uma chance de olhar nos olhos de meu filho e dizer: Eu te amo.

Hoje eu me dou ao direito de abraçar alguém que acabo de conhecer e dizer: Se precisar, conte comigo.

Hoje eu me dou ao prazer de dividir meu tempo com um desconhecido e dar inicio a uma amizade. Amigos

Hoje eu paro no farol para deixar alguém passar e me calo, quando deveria protestar meus direitos.Cidadania.

Hoje eu busco o melhor das pessoas e dou o melhor de mim. Maximizo a oportunidade de viver. Lealdade.

Enfim, o ano de 2010 está em seus dias findos e, no anseio de findá-lo juntamente e se renovar para os propósitos de um ano que começa, ofereço essa pequena reflexão para que cada um de nós, poetas, escritores, contadores de história, cronistas, poetisas e fascinados pelas letras possamos refletir sobre o que construímos até aqui e o que queremos para o ano que está à porta. Deus abençoe-nos e que em nossas orações sejamos símplices e fervorosos ao clamar pelo ano que se levanta no horizonte. Amigos, família, trabalho... Tudo deposite nas mãos de Deus.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará (Sl 37:5).

Feliz Natal e boas festas.

Feliz Ano Novo.

FidelisF
Enviado por FidelisF em 28/11/2010
Código do texto: T2641753
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.