CADÊ O ANIVERSARIANTE?

Fato curioso aconteceu comigo.

Nunca haviam comemorado o meu aniversário, mas, quando eu completei 15 anos, minha mãe resolveu me fazer uma surpresa. Preparou um belo jantar, convidou todos os meus colegas e amigos para a minha festa. Naquela época, minha tia morava sozinha e eu dormia em sua casa, fazendo-lhe companhia. Nesse dia, após o almoço, saí para estudar com alguns colegas e resolvi dormir mais cedo na casa de minha tia.

Por volta da meia-noite, cansados de me esperar, meus pais, um tanto encabulados, se desculparam com meus colegas e amigos pela minha ausência. No dia seguinte, quando voltava do colégio para almoçar, minha mãe me recebeu com uma cara fechada, sem esconder todo o seu desapontamento:

_ Isso é coisa que se faça? _ disse ela.

_ Do que a senhora está falando?_ repliquei-lhe inocentemente.
_ De ontem, à noite. Preparei-lhe uma bela de uma festa para comemorar o seu aniversário, convidei todos os seus colegas e amigos e todos nós o esperamos até quase meia-noite e você nem deu as caras por aqui!

Disse isso toda irada e cheia de razão. Então eu lhe respondi, lamentando por não ter comparecido à festinha:
_ Aí é onde está o engano, mãe! A senhora se lembrou de convidar a todos, mas se esqueceu de convidar o aniversariante. Sinto muito!”.

Analisando essa situação fico a pensar: _ “Não é assim que fazem com o Natal?” _ Tem de tudo, boas-festas, troca de presentes, amigos secretos, danças, diversas brincadeiras, “papais-noéis”. Enfim, nada falta. Ops! Tem de tudo, menos o Aniversariante – Jesus Cristo, o Messias, o menino que veio para nos salvar, como profetizou Isaías: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu... e o Seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz (Is 9:6)”.

O que fizeram do Natal? Aonde está o ilustre aniversariante?!!!


**********************
Bosco Esmeraldo
Brasília – DF
Aposentado e ex-líder da Comunidade Cristo Vive - Crato - CE.
Missionário em trabalho com A.M.I.G.O.S. da Melhor Idade.

*************************
Trova: UMA TROVA INESQUECÍVEL
Silvia Araujo Motta


As coisas SIMPLES, modestas
encerram saber profundo
nasceu sem plumas, nem festas
o maior HOMEM do mundo

***
Feliz Natal!Grande e fraterno abraço
Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

****************************
Grato! Gratíssimo, Poetisa Sílvia!
Belíssima Interação!
Retribuímos os votos de um Feliz Natal e um próspero ano novo se nos avizinha.
***************************
Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 25/06/2010
Reeditado em 14/12/2014
Código do texto: T2340102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.