EM TEMPOS DE NATAL!!!

Ao aproximarmos a data natalina, sentimos que alguma coisa muda em nossa vida, em nosso dia-a-dia, no comportamento das pessoas. Sabe-se lá o porquê de tudo isso, o certo é que todos ficam um pouco mais alegres, mais soltos, nasce uma ansiedade terrível.

Sinceramente, eu gostaria que o consumismo não prevalecesse, visto que enquanto alguns podem muito, a grande maioria das pessoas passa pelas piores necessidades, inclusive fome. Hoje já existem grupos formados por pessoas de bem que procuram amenizar o sofrimento dos nossos irmãos mais carentes, porém, podemos perceber que mesmo trabalhando com muita vontade e dedicação, esses grupos não conseguem atingir o ápice do objetivo, que deveria ser o atendimento de pelo menos 30% dos necessitados, mas já é alguma coisa. Se voltarmos um pouco no tempo, podemos perceber que antes a situação poderia ser difícil, menos oportunidades de emprego e geração de renda, grande parte dos conhecimentos baseados apenas na experiência, ou seja, no empirismo. No entanto, atualmente a situação está quase insustentável e como alguns dizem e eu concordo: o pobre de ontem é o miserável de hoje e infelizmente não vejo perspectivas de melhorias em curto prazo. Alguém tem que fazer algo, nossas autoridades, as organizações não governamentais, as entidades filantrópicas, enfim, todos juntos poderemos mudar um pouco essa imagem, esse desajuste social.

Sinceramente, espero que Deus possa preencher esse vazio que ocupa bastante espaço dentro das pessoas, com isso provocando maus pensamentos, o soerguimento da vergonha, a ira, a inveja e além do mais, o egoísmo não atinge somente o endinheirado. Todos devem dar as mãos, pois só assim poderemos construir um mundo melhor, mais humano e mais cristão, onde todos possam realmente valorizar essa data tão maravilhosa, que é o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, que com certeza está nos céus, nos vigiando e nos dando força para podemos continuar nossa caminhada por essa breve passagem aqui na terra. Que Deus abençoe todas as famílias, para que possam viver em plena harmonia, em paz dentro delas mesmas, que reflitam o tempo perdido e que possam se planejar para o futuro, num planejamento digno de todos os filhos de Deus. Que os tempos de natal nos tragam mais esperanças, que realmente, não calemos diante de tanta injustiça, violência, maldade e egoísmo.

Que assim seja...