Mais uma vez, Natal: O que fazer neste dia?

Mais uma vez, Natal.

Essa data, decretada pela religião cristã como o dia do nascimento de Jesus Cristo, salvador dos homens da Terra, representa para mim, não somente isso mas, o que foi a história deste filho de Deus, que levantou a bandeira do amor entre os seus semelhantes e consequentemente por toda a mãe natureza.

O Natal me faz lembrar que temos um motivo especial para estarmos vivos e devemos buscar as coisas boas para nós, ajudando um ao outro, pois assim como um quebra-cabeças, somos parte de um todo e enquanto não nos unirmos o jogo nunca termina. Me faz pensar também no equilíbrio sem fronteiras - a vida é um ciclo de renovação onde nada se cria, tudo se transforma, onde para todo fim há um recomeço.

Enfim, o homem utiliza a sua inteligência para a ciência e tecnologia, buscando melhorias da qualidade de vida como um todo e na contra-mão disso tudo, há uma preocupação desacerbada em relação ao meio onde ele vive. De um modo concreto, quando lembro dos dez mandamentos da Bíblia católica e associo aos fatos e notícias que assistimos nos principais veículos de comunicação, concluo que Jesus Cristo já havia previsto que o homem é um ser destrutivo - "destrói para poder construir", ou ainda, "constrói, destruindo".

Desejo que as pessoas não ponham o simbolismo do Natal em primeiro plano, que os presentes e a mesa de jantar farta, sejam apenas uma forma de comemorar o AMOR entre a construção mais sólida que existe: a família e os amigos. E que este assunto esteja em pauta daqui para frente e não somente uma vez por ano.

Então, bom Natal!