O NATAL além dos presentes...

Natal é a época de comemorarmos a natividade do nosso salvador. Mas não é somente esse o motivo de todas as nossas comemorações.

Natal é também, o momento de refletirmos sobre a vida, sobre as nossas atitudes, as nossas contribuições para com o próximo e com o crescimento do meio em que vivemos. Desejar feliz natal, não deve ser somente um cumprimento aos votos típicos dessa data, mas algo que transfira a verdadeira felicidade do nosso interior.

A felicidade está em cada um de nós, como uma estrela reluzente em nosso íntimo, na empolgação de nossa alegria ou no silêncio de nossas lágrimas, mas ela existe e só depende de cada um encontrá-la.

O verdadeiro espírito de natal, não está nos presentes materiais que muitos ambicionam, ele está presente na união que se faz entre as famílias, na fraternidade entre os irmãos, e, sobretudo na verdade do olhar amigo na esperança da solidariedade.

Esse, portanto, é um momento ímpar de encontramos com os nossos valores imateriais, valores que nos fazem ver as coisas e pessoas com os olhos da realidade, e torna os nossos corações mais afáveis, conduzindo-os a uma verdade que chamamos de felicidade intensa.

É hora de deixarmos para trás algumas mágoas que carregamos ao longo do ano. É hora de arrancarmos do peito sentimentos ruins que os adentraram sem a nossa permissão, pois somos em essência o retrato de Deus, com o desejo infinito de perdão.

Peçamos ao Deus menino, que ilumine a cada um de nós, abençoando-nos no nosso trabalho de quem retiramos o nosso sustento. Sejamos gratos a Deus pela nossa saúde, pela nossa disposição durante todo o ano e muito mais que isso, pela certeza maior que esse Ser onipresente, onisciente, e onipotente faz-se o nosso sustentáculo no dia-a-dia.

Que possamos neste Natal, e por todo o ano que se anuncia alcançar todas as nossas metas profissionais, visando a otimização de nossos serviços, assumindo cada vez mais, o compromisso da resolução frente às nossas atribuições no trabalho. Que possamos ser mais compreensivos uns com os outros, e criar um vínculo verdadeiro de amizade, pois para sermos felizes é preciso uma parcela do nosso empenho, e outra enorme e indispensável, parcela de amizades.

A todos, Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações...