MOMENTO DE REFLEXÃO

MOMENTO DE REFLEXÃO

Este texto deveria ser um poema ou uma poesia em celebração ao Natal, mas em vista de todas as atribulações que nosso pequeno Planeta vem sofrendo, resolvi que ele deveria ser realmente um momento de reflexão

É natal!... Onde nós, seres do planeta Terra, festejamos o nascimento do Salvador.

Deveria ser uma época de sensibilidade, paz, alegria e confraternização.

Mas em virtude da ambição que domina o coração do ser humano acabou tornando-se, na maioria dos casos, momentos de pura hipocrisia.

Desta forma, devemos ser capazes de esquecer as diferenças que nos regem: como a política sórdida, as diferenças entre as religiões. Pois são estes os males que regem a humanidade desde o início dos tempos, ocasionando guerras e destruições, que afetam não somente o ser humano, mas a natureza que nos protege, sendo esta parte essencial para a nossa sobrevivência.

Tendo que o Grande Arquiteto do Universo nos concedeu o dom da sabedoria e do livre arbítrio, devemos esquecer as desavenças, as diferenças, e buscar a união.

Se cada um de nós, seres humanos, plantarmos uma semente de esperança e regala-la com sensibilidade, felicidade, união, amor ao próximo e paz, pode ser que a humanidade venha a se sensibilizar, esquecendo as diferenças sociais e raciais, as diferenças religiosas, a ambição pelo poder e a ganância de bens materiais. E desta forma possamos ser capazes de aproximarmos da vontade do Grande Arquiteto do Universo, que sempre é a confraternização de todas as Nações e da Natureza, criando um círculo duradouro, onde a ignorância, o ódio, aflição e todas as mazelas serão substituídas, pela Sensibilidade, Alegria, Bem-comum, Amor e Paz.

Façamos então deste Natal, realmente, um momento de confraternização, tendo em nossos pensamentos que as barreiras foram feitas para serem vencidas e que a cor do sangue que corre nas veias de todo ser humano, não é azul, mas sim vermelho e, também, não somos imortais.

Vamos então desta forma festejar o Natal, fazendo com que a semente da esperança floresça em nossos corações e então possamos bradar em uma única voz, Feliz Natal, que este seja realmente repleto, de alegria, comunhão, amor e paz! (Ocram 07/12/09)

Ocram Ilha
Enviado por Ocram Ilha em 17/12/2009
Código do texto: T1982716
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.