NATAL E O CAMINHO DA PAZ!
Quantas vezes nos sentimos perdidos, sem rumo, sem prumo, sem direção? Quantas vezes nossos caminhos são escuros, turvos, tortuosos, lentos, atrapalhando-nos a consecução de nossas metas, nossos objetivos, os nossos ideais? Quantas vezes colocamos –em nossos próprios caminhos- pedras, entulhos, espinhos, que impedem passos largos, soltos, libertos, em direção a nossos sonhos? Quantas vezes confiamos os nossos caminhos a pessoas, coisas, filosofias , religiões equivocadas? Pois ouça esta palavra de Isaías, capítulo 48, 17-19:
17Isto diz o Senhor, o teu libertador, o Santo de Israel: “Eu, o Senhor teu Deus, te ensino coisas úteis, te conduzo pelo caminho em que andas. 18Ah, se tivesses observado os meus mandamentos! 19Tua paz teria sido como um rio e tua justiça como as ondas do mar; tua descendência seria como a areia do mar e os filhos do teu ventre como os grãos de areia; este nome não teria desaparecido nem teria sido cancelado de minha presença”.
Estas são promessas do Senhor! É crer e esperar!
Que nestes dias que antecedem o Natal, onde a luz artificial se faz presente em árvores, praças, igrejas, edifícios, abramos nossos corações e deixemos entrar a luz dos céus, a luz de Deus, a luz de seu filho Jesus, a luz que clareia e indica o caminho da verdadeira paz!
Benvinda palma