ESPÍRITO COMERCIAL NATALINO
 
Mais uma vez natal! A cidade enfeita-se, são brilhos de luzes coloridas, enfeites natalinos.O comércio torna-se cada vez mais atraente, tudo é encanto, magia e beleza!  
             Compre, compre, compre!!! Essa é a função dos anúncios em geral; pela tv, comerciais incentivam com fundo musical natalino, suave, comovente sensibilizando a maioria que assiste, exibindo como símbolo maior do natal,O papai Noel Esquecem o verdadeiro símbolo, o menino Jesus, nada contra a figura lendária do bom velhinho, afinal ele também faz parte (São Nicolau).
          
             As famílias preparam-se para a grande ceia, com suas mesas fartas,cardápios sofisticados. E como fica o coração e o verdadeiro espírito de Natal? O amor incondicional, harmonia familiar, Solidariedade, fraternidade com nossos irmãos, caridade, compaixão com os mais pobres, Evidentemente, não somente nesta data .
   
          Natal é tempo de reflexão, seja qual for a crença,quer queira que não, acredite ou não, é tempo de relembrar o grande aniversariante que é Cristo que se faz novamente menino e renasce no meio de nós, comemoramos sim, mas não esqueçamos que essa grande festa é dEle.
    Que o nosso natal não seja de lâmpadas e brilhos artificiais
E sim de luzes e brilhos da paz e harmonia que vem dos altos celeste.
      
         FELIZ NATAL!
 
            Autora: Dora Duarte
 
Dora Duarte
Enviado por Dora Duarte em 06/12/2009
Código do texto: T1963465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.