UM ALFABETO DE AMIGOS
      Uma Mensagem de Natal e Ano Novo



Meus prezados amigos e leitores do Recanto das Letras,


AMOR, muito amor, paz, saúde, alegria, felicidade e muita inspiração! Tudo isso é o que eu desejo neste Natal e Ano Novo para todos vocês, os meus leitores, aqui representados pelo poetas-escritores listados abaixo e que me dedicaram um breve, porém gentil comentário nos meus textos. Devo dizer que todos os comentários eu os recebi com muita emoção e ternura. Na realidade foi muita bondade de todos! Duas referências especiais: Ao poeta Roberto Pelegrino – o primeiro a comentar; e a Sílvia Regina Costa Lima – a mais freqüente.

O meu sincero desejo é que todos continuem escrevendo essa BELEZA de prosa e de poesia, postados neste Recanto das Letras para o nosso deleite com todo o CARINHO, cujo esforço mereceu total DEDICAÇÃO e esmero demonstrado nas formas delineadas no ESTILO próprio de cada um.

Que esses votos sejam extensivos à FAMÍLIA de cada um para que continuem reproduzindo sua arte com GOSTO e tempero que lhes são peculiares. Que a HUMILDADE não deixe envaidecer nosso espírito e, com isso, surrupiar o sentimento de IGUALDADE diante de todos os demais membros deste Recanto das Letras.

Que o perfume do JASMIM possa alegrar os ambientes de festa neste final de ano, sem que se esqueça do KIRIE, em que toda a família deverá se reunir para regozijar a presença do Senhor e lhe pedir a bênção e inspiração aos poetas, a harmonia e a firmeza dos versos, respeitada a LIBERDADE poética de cada estilo, sem deixar de imprimir a MUSICALIDADE necessária para acalentar a audição do poema lido, para adentrar no NINHO onde se cuidam dos filhotes, para que eles e nossos sonhos possam crescer com OMBRIDADE, honestidade e caráter.

Não vivemos numa ilha; não estamos sós com nossas poesias. Ficam nessas felicitações lembradas todas as pessoas e famílias que sofrem e padecem do selo de nossa incompetência em resolver problemas básicos como a fome; a miséria; a injustiça; a doença; o analfabetismo; a violência...etc...etc. Para isso, não é demais dizer que se requer um trabalho com muita PACIÊNCIA e boa vontade. Somente assim poderemos auferir um ambiente de QUIETUDE e paz, onde o sentimento de cordialidade familiar não seja uma RARIDADE, pois estará fincado em princípios de SOBRIEDADE e TEMPERANÇA para que a UFANIA de se viver essa amizade e esse amor na família, sangüínea e recantista, representem uma VITÓRIA nesse mundo tão cruel e violento em volta.

Destarte, quem sabe, possamos escrever um poema para o nosso XODÓ e vivermos os princípios do equilíbrio do YIN-YANG nos nossos relacionamentos. Com a nossa família, esse reduto indevassável de amor, que nós possamos passar por esse Natal e o Ano Novo como se passa um WEEKEND, com muita paz, saúde, alegria, felicidade e carinho, o que só se consegue se agirmos na vida e nos relacionamentos com muito ZELO.

MEU ALFABETO DE AMIGOS:

A – De AMOR

Abigail; Adriana Maribondo; Alcione; Alexandre Halfeld; Alexandre Gazineo; AMG; Anabailune; Ana Maria Carvalho; Ana Suelen; André Brandão; Andre Valadares; Andy Ferreira; Ângela Rodrigues Gurgel; Angélica Gouvea; Anna Gaspar; Anne Lieri; Anmyr Sutan: Aristeo Leite Filho; Arizla; Artonilson Macedo Bezerra; Auristela Fusinato Wilhelm; Ave Mulher

B– De BELEZA

Bene; Benedito; Bemtevi; Bizu.

C– De CARINHO

Caldeira da Silva; Camomilla Hassan; Cida Peres; Cilmara Cilssy; Claude Bloc; Cleide Yamamoto; Cristina Ribeiro; Cyro Mascarenhas Rodrigues.

D– De DEDICAÇÃO

Dandara Olive; Daniy; David Pinheiro; de Beauvoir; Dedete; Diana; Diego Oliveira Pierrot; Dione Fonseca; Dirce e Durval; Doce Val; Donjotta;

E– De ESTILO

Edson Leite; Edison Luiz Devos Barlem; Edson Paulucci; Edimilson Celson; Eduardo de Almeida Farias; Elen Nunes: Eliana; Elischa Dewes; Elisab Ziul; Eriem Ferrara; Essência de Tempestade; Evandro Neto.

F– De FAMÍLIA

Fabby Lima; Fábio Brandão; Fafinha; Fátima Weckwerth; FeI; Flor de Laranjeira; Flor de Liz de São Bento; Formosa; Franklin Mano

G– De GOSTO

Géssica Almeida; Geiza Gonzaga; Giovana Correia; Gizelda; Glauce; Graça Silva.

H– De HUMILDADE

Heliamara; Henrique Emídio; Hermílio Pinheiro de Macedo Filho; HLuna; HSerpa.

I– De IGUALDADE

Inez Freitas; Irlene Freitas; Isabel Nocetti

J– De JASMIM

Jacó Filho; JB Sampaio; J. Estanislau Filho; Jéssica; Joana; João Mateus Tosouli; Josea de Paula; José Augusto de Oliveira; Juli.

K– De KIRIE

Karinna; Kolemar Rios

L– De LIBERDADE

Lanna Agda; Lavien Rose; Lázaro Ferreira; Leandro da Silva Senna; Lee Nunes; Lerinha; Lícia Mayra; Lila Garcia; Lila Prado; Lílian Santos; Lílian Simone; Litaraujo; Lourival; Lourdes; Lizze; Lua Lenk; Lúcia; Luciana; Luciane Cortat; Lucibei; Lúcia Constantino; Lúcia Montebello; Luciene Lima Prado; Lucimary; Lu Genovez; Lula Oliveira; Luiz Ravel Neneka.

M– De MUSICALIDADE

Madalena Gomes; Marcelo Veiga; Marcelo da Veiga; Márcia Flor; Marco Rodrigues; Marcos Montebello; Mardilê Friedrich Fabre; Maria Fernandes Shu; Maria Luiz D’Enrico Nieto; Maria Helena Camillo; Maria Oliveira Alves Melo; Maristela; Marlene Vieira Brandão; Maurélio Machado; Maze Carvalho; Meire Gonçalves; Miguel Nascimento; Mira Miralina; Miriam Brandão; Moacir Silva Papacosta.

N– De NINHO

Nathalia Nascimento; Nayra; Nel; Nelsinho; Nelson; Neusa Espíndola.

O– De OMBRIDADE

Olga Suely; Orlando José Machado; Oscar Calixto

P– De PACIÊNCIA

Patrícia Neme; Pedro Henrique; Poetalóide; Priscila Laura

Q– De QUIETUDE

Quartier

R– De RARIDADE

Rafael Correa Melo; Rejane Chica; Reneu do Amaral Berni; Rick Steindorfer; Roberto Pelegrino; Robertson; Ronaldo José de Almeida; Ronaldo Rhusso; Rosamaro; Rosemari Tunala; Rosi Finco; Rosi Franco.

S– De SOBRIEDADE

Sabrina Helena; Sempre Aprendiz Maria Bento; Senhorita Poetiza; Sérgio Sant’Anna; Sigmar Montemor; Sílvia Regina Costa Lima; Sirlene Rosa; Sonho Azul; Sonia Ferraz; Sonia Maria Cidreira de Farias; Stella Maris.

T– De TEMPERANÇA

Tabatha Corradini; Taciana Valença; Talipaula; Teça; Tiririca; Tom Oliv; TS Rossi.

U– De UFANIA

Umbelina Frota

V– De VITÓRIA

Vanderli Granatto; Vítor Miranda

X– De XODÓ

Xama

Y– De YIN-YANG

Yure Hícaro; Ysolda Cabral.

W– De WEEKEND

Waleson; Walter; Wanderil Santos; Will B.

Z– De ZELO

Zannah

Fiquem todos com Deus nessas festas! Nas viagens, se fizerem, tomem cuidado nas estradas. FELIZ NATAL E QUE 2009 SEJA REPLETO DE MUITA PAZ E POESIA! Abraços poéticos em todos!
Roberto Dourado
Enviado por Roberto Dourado em 18/12/2008
Reeditado em 19/12/2008
Código do texto: T1341908
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.