Desejo-te um Feliz Natal...

Desejo-te um Feliz Natal...

Desejar um feliz natal é fácil...

Difícil é proporcionar um natal digno a quem não tem o básico, a quem passa fome, a quem o frio castiga...

Buscar a paz entre os povos é compreensível...

Difícil é entender por que se fazem as guerras, que mutilam famílias, que deixam órfãos os filhos, que trazem desespero aos pais...

Comover-se com crianças chorando de fome é comum...

Incomum é conformar-se enquanto poucos têm muito e tantos não têm praticamente nada...

Indignar-se com os desmandos e as falcatruas políticas é compreensível...

Incompreensível é saber que esse dinheiro roubado dos cofres públicos poderiam resolver muitos problemas sociais como matar a fome, construir a casa, agasalhar o mendigo, educar o filho...

Chorar diante das cenas de violência contra crianças e idosos é aceitável...

Inaceitável é saber que não cuidamos de nossas crianças, excluímos nossos jovens e maltratamos nossos idosos por falta de princípios básicos como amor, piedade e compaixão...

Calar diante disso tudo é muito cômodo...

Incômodo é saber que mais um natal está chegando, mais um ano está terminando sem que tenhamos feito nada que pudesse melhorar esse quando lastimável...

Nestes tempos de oração, de reflexão e de arrependimento, vamos repensar nossa vida, nossas atitudes, nossos propósitos, vamos tentar fazer pelo menos um pouco, pelo menos a nossa parte, para que o nosso natal seja mais completo, mais humano, mais feliz...

Mudar essas questões depende de cada um de nós, do primeiro passo, do primeiro ato, de buscarmos a resolução desses problemas que nos enchem de tristeza e revolta, que trazem a triste realidade do nosso dia-a-dia e que fazemos de tudo para não ver, para não tomar parte, para não nos envolvermos...

Pense nisso e tenha um natal abençoado, fazendo com que o ano novo seja repleto de realizações positivas que nos tragam as melhorias necessárias para uma vida digna a todos que nos cercam...

Feliz Natal a todos que lutam por dias melhores...

Prospero Ano Novo aos que ajudam a realizar sonhos...

Adilson R. Peppes.

Adilson R Peppes
Enviado por Adilson R Peppes em 09/12/2008
Reeditado em 01/12/2020
Código do texto: T1326247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.