Um natal diferente

Neste natal, queria que todas as pessoas tivessem um presente. Não precisava ser uma coisa material. Estou pensando em crianças sem pai nem mãe, sem um lugar para passar o natal. Pensando que enquanto pessoas passam a noite trocando presentes e comendo coisas “simples” como Panetone, crianças jantam restos de comida nos fundos de restaurantes e lanchonetes. Queria poder, pelo menos pensar que muitas crianças se não tenham um feliz natal, tivessem uma esperança para tentar ter uma mão para se apoiar. Queria que essas crianças tivessem um calor humano para se aquecer, em vez de um pedaço de jornal.

Neste natal, peço a todos que tentem pensar um pouco nessas pessoas, e não fiquem pensando:

-Por que será que não tenho aquele tênis? Pensem nas crianças do Brasil e do mundo que anda descalço. Em vez de lamentar não ter ganhado um presente pense nas que não tem ninguém para reclamar.

Neste natal, vamos ter mais amor pelas pessoas que não conhecemos, mas sabemos o que elas estão sentindo.

Vade
Enviado por Vade em 08/12/2008
Reeditado em 11/12/2008
Código do texto: T1325540
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.