Mensagem de Natal...

Mensagem de Natal...

Todo Natal é especial, é mágico, é inesquecível, todos nós certamente temos muitas histórias vividas nessa época do ano, somos criados já com essa expectativa, esperando a chegada do Papai Noel com a ansiedade ingênua das crianças, para só mais tarde entendermos o verdadeiro significado dessa data.

As festas natalinas, as reuniões familiares, o clima festivo que envolve e encanta a todos, Natal é assim, um tempo de reflexão, de busca de paz interior, tempo de pensar no coletivo, no bem comum.

Pois bem, parece que a cada ano a magia desse período foi cedendo lugar ao consumismo desenfreado, influenciado por uma carga absurda de propaganda que por vezes nos confunde, tira da população o foco principal, fazendo-nos esquecer que neste dia tão significativo o nascimento de um homem trouxe novo rumo a toda a humanidade.

A troca de presentes no Natal é benéfica sim, mas desde que venha acompanhada de ações que possam minimizar o sofrimento de muitos que passam fome, passam frio, que não tem abrigo e esperam por um auxilio de quem às vezes pode se dar ao luxo de gastar pequenas fortunas em presentes natalinos. Os gastos sem limites, os excessos cometidos geralmente trazem uma felicidade momentânea, mas o que fica realmente gravado em nossos corações são os momentos felizes que proporcionamos às pessoas, é o sorriso de uma criança carente, é o agradecimento comovido de uma família que espera e depende da nossa solidariedade para ter o arroz e o feijão na mesa na noite de Natal.

Mais um ano está chegando ao seu final, mais um Natal nos traz a possibilidade de reflexão sobre nossos atos, nossas vidas, nossas boas ações. Espero sinceramente que todos tenham tido condições de tornar realidade todos os seus sonhos neste ano que se finda e se sobraram alguns não concretizados, não fiquemos tristes, pois um novo ano repleto de oportunidades está por vir e depende de cada um de nós que ele seja igual, ou melhor, que o ano que está terminando.

Revista-se dos seus melhores sentimentos neste Natal e vamos fazer o possível para que sejamos melhores com os outros e com nós mesmos no ano que se inicia, vamos nos permitir tentar sem o medo de errar, nos permitir perdoar sem o medo de se arrepender, buscar a felicidade sem temer as dificuldades do caminho, sermos mais humanos, mais alegres, mais dignos sem nunca esperar a recompensa por isso.

Lutemos pela concretização dos nossos sonhos mais secretos, pois só assim é que nos sentiremos plenamente realizados.

Um feliz e abençoado Natal a todos e que 2021 seja o nosso melhor ano, cheio de prosperidade, de boas ações, de dignidade humana, de valorização da vida, de equilíbrio emocional e principalmente da busca dos verdadeiros valores, que alimentam nossa alma e nos proporcionam viver num mundo mais justo, mais fraterno e mais irmão.

Adilson R. Peppes.

Adilson R Peppes
Enviado por Adilson R Peppes em 08/12/2008
Reeditado em 02/12/2020
Código do texto: T1325099
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.