Uma Carta de Natal

Todos os anos as famílias se reúnem, confraternizando uma data que por muitos nem sempre é bem entendida.

Normalmente, passamos o ano todo sem nem mesmo nos falar, sem nos preocupar de como estão estes com quem trocamos presentes. Não sabemos como vão suas vidas, quais as lutas que enfrentam ou quantas foram as suas conquistas. Não choramos juntos em suas dores, nem nos alegramos com suas vitórias alcançadas.

Sinto-me até meio hipócrita quando faço minhas declarações na entrega do presente do meu amigo oculto.

É muito triste essa realidade. Considerando tudo o que representa o Natal: o nascimento de Jesus, sua vida e seus ensinamentos de amor. Ele ficaria muito mais feliz se nossas confraternizações falassem de algo mais verdadeiro e realista. Seria muito mais proveitoso se nossas vidas interagissem mais do que apenas nesta data específica.

Nossa família é tudo o que temos aqui, precisamos nos amar mais. Precisamos priorizar melhor as nossas companhias. Às vezes queremos ajudar vítimas de desastre em algum lugar distante e isso é lindo, mas esquecemos de apoiar aqueles que estão ao nosso lado. Pessoas que de alguma forma estão muito mais ligadas a nós do que percebemos.

Eu preciso amar mais os meus pais, eles gastaram suas vidas para que eu estivesse hoje aqui. Ter mais tempo para os meus filhos fará muita diferença e eles vão se lembrar disso amanhã. Preciso aprender a demonstrar meu amor por minha esposa com minha forma de viver e não apenas com declarações de amor escritas num cartão que acompanha um lindo buquê.

Preciso acampar com os meus irmãos e trocar com eles nossos conselhos. Levar meus avôs para conhecer lugares lindos que nunca tenha ido antes. Preciso entender aquele meu tio que adora contar histórias e acompanhar minha esposa nas festas dos meus cunhados.

Precisamos que o amor e a Paz estejam em nossas vidas não apenas em datas festivas. Precisamos olhar além das discussões e das indesejáveis brigas.

Meu maior desejo é que nossas famílias vivam dia-a-dia tudo o que o Natal traz em apenas um dia, mas só existe uma forma de isso acontecer:

Ter um Alguém sempre presente conosco.

Precisamos convidá-lo para conduzir nossos relacionamentos.

Ele precisa ser o primeiro em nossas vidas e precisa reinar em nossa família.

Ele se chama Jesus, e quer nascer hoje no coração das famílias.

Saulo David
Enviado por Saulo David em 08/12/2008
Código do texto: T1324529
Classificação de conteúdo: seguro