UM FELIZ NATAL A TODOS

UM FELIZ NATAL A TODOS

Ivan Ferretti Machado

No milagre da ressurreição de Lázaro (João 11:1-46), em que Jesus, acompanhado de um grande número de seguidores, ao chegar diante da catacumba, onde haviam depositado o corpo de Lázaro, Ele pede as pessoas que ali se encontravam, chorando a sua morte, que tirassem a pedra que impedia a sua entrada, para que Ele pudesse operar o milagre da ressurreição. Feito isso, Ele adentrou ao local, onde Lázaro dormia o sono da mansidão, e revitalizou o organismo de Lázaro, transmitindo-lhe fluídos vivificantes dando, então, a Lázaro uma nova vida.

Podemos observar nesta passagem Bíblica que Jesus não usou de

nenhuma mágica para que a pedra que lhe impedia o caminho movesse-se do local. Muito pelo contrário, ele simplesmente pediu àquelas pessoas que ali estavam, que tirassem a pedra do caminho para que Ele pudesse entrar.

E isso acontece diariamente em nossas vidas também. Ficamos esperando a vinda de Jesus em nossos lares, porém nos negamos tirar a pedra que obstrui o caminho. Vivemos uma vida cheia de ódios, intrigas, maledicências, falta de respeito e falta de paciência com aqueles que convivem conosco. Ou seja vivemos com os corações envenenados e cheios de pedras obstruindo a passagem de Jesus em nossas vidas. Está na hora de mudarmos nossas maneiras, nossos hábitos, nossos costumes. È necessário que nos vigiemos a todo instante para não perdermos as oportunidades que nos surgem a todo momento de abrirmos o coração para Cristo. Mais um natal se aproxima, mais uma vez iremos comemorar o nascimento do filho de Deus. È chegado a hora de tirarmos a pedra para que Jesus possa entrar em nossos corações. È necessário que tiremos a pedra, que obstrui a passagem, para que Jesus adentre em nossos lares e opere em nós tambem o milagre da ressurreição, e assim, com ceteza, ganharmos de Jesus uma nova vida. Um Feliz Natal a todos.