Nesta noite de Natal
NESTA NOITE DE NATAL.
A Noite de Natal é nosso momento de espera, porque em breve nosso maior presente irá chegar.
Assim ocorre há 2000 mil anos, quando Deus nosso pai em seu infinito amor presenteou-nos com seu filho.
Que poderemos nós mais desejar como presente?
Mas, o Natal também nos faz pensar, refletir e nos convida a renascer, talvez sendo esse sim o presente eterno que ELE nos deixou, o presente do Renascimento para cada novo ano que vem.
Somos humanos, seres mortais, fracos, pequenos diante da grandeza da VIDA e inúmeras vezes nos tornamos impotentes perante ela nascendo assim os sentimentos de tristeza, angústia, medo, incerteza e até descrença.
Usamos frases como “desígnios de Deus” ou “ é o destino” “ a sina”, “ o Karma”, para os filhos que se vão antes de seus pais, provocando cicatrizes eternas, para aqueles que sofrem das doenças dolorosas do corpo e da alma, para aqueles que estão desempregados e o dinheiro é escasso, para aqueles onde os amores nunca são correspondidos.
Porém, Deus é Pai e não desejaria nenhuma dessas dores, porque elas são na realidade os “desígnios da Vida” ou talvez até de nossas próprias escolhas inconscientes.
Nesta Noite de Natal convido a todos a fé do renascimento proposto por Jesus, Maria e José na manjedoura.
Não vamos negar as nossas dores, frustrações, medos, incertezas e tristezas, pois, só admitindo-as é que seremos realmente verdadeiros e poderemos usufruir as bênçãos do Pai, porque estaremos como esteve Jesus naquela noite, de coração puro e corpo desnudo de quem aceitou Nascer.
Um Feliz Natal para todos nós!
Susana Bueno