Liderança Mortiça

Liderança Mortiça

A humanidade geme de dor e sofrimento desde a pratica do pecado original, não sabendo administrar essa situação, tendo em vista que deixam de seguir os mandamentos de Deus e faz confraria nas determinações dos homens que usurpam a liderança, a qual manipula os seus subordinados. Notoriamente, estamos mencionando todas as esferas, das mais altas patentes mundiais, aos submissos representantes das pequenas comunidades. Recebendo destaque, aqueles que presidem nas esferas religiosas, os quais subtraem a salvação dos miseráveis pecadores.

Provérbios 29:2

Quando os justos governam o povo se alegra; quando os perversos estão no poder o povo geme.

Em alusão ao versículo citado, a Palavra de Deus menciona que não há nenhum justo na face da terra.

Romanos 3:10

Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.

A prova concreta da veracidade dos fatos, pode ser observada no cenário mundial, o qual enfrenta um caos administrativo e religioso; e mesmo passado milênios, a humanidade está caminhando de mal a pior, deveria ter melhorado com o passar dos tempos.

Agora irei levantar os seguintes questionamentos:

• Você está feliz com a vida que tem?

• O seu salário é suficiente para as suas necessidades básicas?

• Como está a sua saúde, e o plano de saúde?

• E as questões de segurança pública?

• Agora vem o principal questionamento: E a sua salvação eterna?

São questões elementares que não deveriam fazer parte da rotina diária dos seres humanos, uma vez que estamos no século XXI, e de certa maneira, era para termos evoluído. O problema é que abandonamos a Deus para apoiar governos humanos que são frágeis, interesseiros, corruptos e detratores das questões sagradas.

Esse conflito de rejeição da criatura com o seu criador, vem desde os tempos primórdios, se arrastando e levando multidões as profundezas infernais. Vejamos uma citação no Antigo Testamento, quando o povo abandonou a Deus para seguir um rei chamado Saul.

I Samuel 8:7

O Senhor então lhe respondeu em seguida: “Atende pois, a tudo o que este povo te pede, porquanto não é a ti que eles rejeitaram, mas a minha pessoa, porque não desejam mais que eu reine sobre ele.

Estamos diante de uma passagem em que Deus instruía ao profeta Samuel para deixar o povo seguir ao regime imperialista, subjugado a um rei, como as demais nações pagãs.

As pessoas são inclinadas a seguir as tendências mundanas, de modo que facilmente são influenciadas por:

• Um filme que assiste;

• Livro que ler;

• Coaching, que vibra com mensagem sem fundamentos;

• Um famoso que está em alta na mídia;

• Mas, não são impactados pela salvação e o amor que há em Cristo Jesus.

Facilmente, o pecador deixa de ser regido por Deus para ser manipulado por reles mortais humanos, o lixo da sociedade, que são manifestos através dos políticos, imperadores, falsos pastores e as mais variadas formas de domínios.

Para mostrar o quanto somos a raça humana é pervertida, basta voltar um pouco na história, e lembrar a questão da segunda guerra mundial, que teve duas vertentes para o seu início.

A Primeira - Alguns historiadores defendem que a invasão alemã à Polônia em 01/09/1939, foi o início.

A Segunda – Afirma que em 07/07/1937, em um evento envolvendo, sino-japonesa, incidente conhecido como Marcopolo, evento processado em uma ponte com o mesmo nome, tornou-se o estopim para a segunda guerra mundial.

Contudo, o que estamos chamar a sua atenção não é para as duas citações que culminou com essa famigerada guerra; mas a figura magistral do líder Adolf Hitler, que inspirado por um espirito destrutivo, instigou que deveria ser implantada uma “Raça Ariana”, de pessoas de cabelos e olhos claros. Era exterminados os judeus, negros, doentes e qualquer tipo que eles considerassem inferiores; quando o próprio Hitler era um doente mental.

Temos os mais variados casos dos ditadores; Benito Mussolini, Sandam Hussein, Fidel Castro, Joseph Stalin e outros; tendo uma particularidade entre ambos; é o desejo que querer está em um grau de superioridade, quando foram os mais fracos dentre os homens; pois, aproveitavam do poder para subtrair benefícios peculiares.

Quando um fraco guia outro fraco, a tendência é que os dois entrem em colapso; por essa razão temo que admitir que somos administrados por líderes fracos, que seja no governo politico ou religioso, situação que leva a humanidade ao padrão de destruição que estamos vivendo no contexto atual. Em contra partida, a humanidade deveria estar sob a égide de Deus, somente dessa maneira teríamos um mundo melhor.

Salmos 33:12

Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor; e o povo que Ele escolheu para sua herança.

Enfim, somo como paralíticos tentando vencer uma tradicional maratona de 42.195 Km ou simplesmente comparado a um cego que nunca viu a luz, e alguém tentar explicar as cores e outros eventos concebíveis a iluminação.

O mais deprimente na questão dos falsos líderes e toda a humanidade, é que desejam ser bons, quando na verdade diante de Deus, somos servos inúteis.

Lucas 17:10

Assim também vocês, quando tiverem feito tudo o que foi ordenado, devem dizer: Somos servos inúteis; e apenas cumprimos o nosso dever.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

MMA – Ministério Missão América

Consultoria Espiritual

VISITE O PORTAL

www.missaoamerica.com.br