O Prumo de Deus
O Prumo de Deus
Os pecadores estão vivendo em uma esfera de conforto e comodismo espiritual, arrazoando com falsa ideologia que estão saltos, pelo simples fato de pertencer a uma religião; quando na realidade são escravas do diabo; atitude que os leva a abandonar a Deus em todas as esferas das suas vidas.
Os pecadores andam em caminhos tortuosos, na senda de horror, evento que foi comparado no Antigo Testamento como um muro torto. Vejamos, uma citação Bíblica acontecida no livro do profeta Amós.
Amós 7:7-8
07 – Mostrou-me também: E eis que o Senhor estava sobre um muro, levantado a prumo; e tinha um prumo na mão.
08 – O Senhor me disse: Que tu vês, Amós? E eu disse: Um prumo. Então disse o Senhor: Eis que porei o prumo no meio do povo Israel; nunca mais passarei no meio dele.
Nunca se iluda com as mensagens apregoadas pelos falsos profetas, afirmando que Deus não está preocupado com certos atos que praticamos. A realidade é que o diabo distrai os seres humanos de uma maneira tão sorrateira que não compreendem o quanto ofendem ao Senhor a cada instante.
Por mais virtuosa que uma pessoa seja, em si mesma não tem a capacidade de salvação, nem tão pouco mudar a sua natureza pecaminosa. Somente Jesus Cristo é o restaurador da humanidade, porque levou toda a culpa de cada pecador, os amando incondicionalmente.
Jeremias 13:23
Pode o etíope mudar a pele ou o leopardo as suas manchas? Então podereis vós também fazer o bem, acostumados que estais a fazer o mal.
O maior ardil da sociedade atual, é pensar que gozará a vida eterna, estando em uma vida deliberada e sem o menor compromisso com as coisas santas; nenhuma religião tem a menor capacidade de justificar um pecador, tendo em vista que foi Jesus quem morreu no lugar de todos, sendo dessa maneira o único elo que une a criatura ao criador. Dessa maneira a redenção é um ato meritório de Cristo, e não dos pecadores.
Efésio 1:7
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo a riqueza da sua graça.
Os verdadeiros cristãos necessitam observar a seguinte particularidade: “A Igreja precisa estudar, ensinar e aplicar a Palavra de Deus; mesmo que tenha opiniões contra as autoridades e a sociedade que vive na prática delituosa do pecado.”
No texto de Amós 7:8, existe a comparação do pecador com um muro fora do prumo. Particularmente, a engenharia civil não aprova um muro torto, caso isso venha a acontecer, o mestre de obra derruba e constrói um novo muro no prumo. Baseado nessa simples regra, o Senhor dá o exemplo, mostrando que o pecador deve destruir as coisas erradas dentro de si e deixar que o Espírito Santo o coloque no prumo de Deus.
Vejamos outro arquétipo, que o homem com a sua capacidade e recurso não pode fazer nada em relação a sua salvação; mas, quando entrega a sua vida a Jesus, tudo acontece dentro de uma aprovação divina.
Eclesiastes 1:15
O que é torto não pode ser endireitado; o que está faltando não pode ser calculado.
Estamos diante de uma passagem Bíblica que mostra toda limitação humana, que busca resoluções nos recursos terrestres que são fundamentados em religião, filosofia e etc. As quais não oferecem a menor competência de dar suporte aos mortais. Somente Jesus Cristo é quem converte um pecador em cidadão do reino do céu.
II Coríntios 5:17
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas se passaram; eis que tudo se faz novo.
Existe um adágio popular que diz: “O pau que nasce torto, morre torto!”
Essa particularidade pode acontecer na botânica, entretanto, na esfera espiritual é diferente: Uma pessoa que é torta (corrompida); ao aceitar a Jesus como salvador, acontece um fenômeno sobrenatural e que são transformadas.
Efésios 4:22-23-24
22 – Quanto à antiga maneira de viver, vós foram ensinados a despir-se do velho homem que se corrompe por desejos enganosos.
23 – A serem renovados no modo de pensar e,
24 – A revestir-se de um novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade proveniente da verdade.
Fica compreensível que desde a introdução do pecado no mundo através de Adão e Eva, a humanidade passou a compartilhar as mais variadas crueldades, e ao mesmo tempo desfrutar de uma intima comunhão com o diabo; evento que promove a separação de Deus e culmina na condenação eterna. Todavia, Deus está de braços aberto para receber a todos que se arrependem das suas obras malignas. Por fim, o Senhor não está interessado no tamanho do pecado, e sim; que todos cheguem ao arrependimento através da imanente graça que existe em Cristo Jesus.
Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.
Pastor Robson Colaço de Lucena
MMA – Ministério Missão América
Assessoria Espiritual
VISITE O PORTAL
www.missaoamerica.com.br