A voz do povo, a voz de Deus

A Voz do povo, não é a voz de Deus

Desde o princípio da criação o homem foi enganado pelo diabo, mas nunca aprendeu a lição, vive sempre praticando coisas erradas acreditando que está fazendo o bem; simplesmente porque a mensagem anunciada pelo inimigo da alma humana é maquiada com uma filosofia bonita, que ao final culmina com condenação eterna.

A maior mentira apregoada em todos os séculos é o velho jargão que diz: “A voz do povo é a voz de Deus.” Citação que não condiz com a realidade Bíblica. De modo que não precisaria falar muito sobre esse assunto para provar a veracidade dos fatos. Todavia, à luz da Palavra de Deus estarei explicando que “A voz do povo não é a voz de Deus!”

Mateus 27:17

Pilatos perguntou à multidão que ali havia se reunido: Qual desses vocês querem que eu solte Barrabás ou Jesus, chamado Cristo?

Mateus 27:21-22

21 – Então perguntou o governador: “Qual dos dois vocês querem que eu solto? Responderam eles: Barrabás!

22 – Perguntou Pilatos: “Que farei então com Jesus chamado Cristo? Todos responderam “crucifica-o!

Perceptivelmente percebemos que os homens carnais são tendenciosos a comportar-se de maneira errônea, prevaricando contra tudo que tem relação com as coisas de Deus.

Responda os seguintes questionamentos: Nesse momento tem um número maior de pessoas nas orgias, idolatria e infinitos tipos de pecados, ou nas igrejas evangélicas?

Todos sabem que quantidade não é sinônimo de qualidade, e os que seguem a Deus estão em um número bem pequeno, motivo pelo qual Jesus fez a seguinte citação no Evangelho segundo Mateus.

Mateus 22:14

Disse Jesus: Porque são muitos chamados, mas poucos escolhidos.

Aprendemos a lição, que em qualquer evento que tem aprovação majoritária, leva as pessoas a aceitar coisas erradas sem a menor contestação; de modo que sempre termina de maneira caótica. Motivo pelo qual nunca devemos nos iludir com grandes igrejas, multidão de pessoas, pois em todas as esferas comportamentais humana, acontece a inclinação a promover coisas que culminam com sofrimento.

O povo de Deus, sempre será a minoria, porque é formado por pessoas que renunciam os deleites do mundo com as tendências pecaminosas. Os seres humanos são apaixonados por tudo que externa ofensa contra Deus, de modo que no ministério de Jesus houve um grande chamado voltado para todas as pessoas; mas uma minoria é privilegiada, porque são os que abandonam a prática dos delitos pecaminosos, voltando-se para uma íntima comunhão com o Senhor Deus.

Lucas 12:32

Disse Jesus: Não temas, pequeno rebanho, pois de bom grado o Pai vos concedeu o reino dos céus.

Por mais que as pessoas queiram ocultar essa realidade, o Senhor Deus, nunca foi atraído pela maioria, pois é nessa situação onde habita o pecado. Resumidamente, faço uma segunda indagação: “A maioria das pessoas estão indo para o céu ou inferno?”

Mateus 13:47-48

47 – Disse Jesus: O reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar que apanha toda sorte de peixes.

48 – E quando está cheia, os pescadores a puxam para a praia. Então assentam-se e juntam os peixes bons em cestos, mas os ruins jogam fora.

É tempo de despertarmos para as coisas espirituais e eternas, e deixar de acreditar nas vãs filosofias do diabo, o qual oferece os caminhos largos que conduz a perdição da alma.

Mateus 7:13-14

13 – Disse Jesus: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz a perdição, muitos são os que entram por ela.

14 – E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva a vida, e poucos há os que a encontram.

Então: “A voz do povo é a voz do povo!” Em contra partida “A voz de Deus, não é a voz do povo!”

Lamentavelmente, nem Jesus Cristo que estava acompanhado das melhores pessoas, operando milagres entregando a sua vida para ser vituperado em uma cruz, perdoando a todos os pecadores; e mesmo assim não agradou a humanidade, chegando ao ponto dos apóstolos agirem covardemente diante das circunstância que surgiram, o abandonando quando ele estava passando pela prova da crucificação.

Se fossemos analisar a cada um individualmente, encontraríamos as mais profundas grosserias contra Jesus Cristo; mas, veremos apenas cinco casos que foram explícitos.

1. Judas Iscariotes o traiu, vendendo para ser assassinado na cruz;

2. Pedro, chegou a ponto de negar que era seguidor de Cristo;

3. Tomé, comportou-se incredulamente no momento da ressurreição;

4. Marcos, no momento da prisão de Jesus, correu para se esconder;

5. Tiago, assim como Pedro, era um homem violento.

Enfim, passamos a compreender que as pessoas seguem as multidões porque torna-se mais fácil de ocultar as suas carnalidades e atos delituosos contra a soberania de Deus. A psicologia mostra esse fenômeno de seguir as multidões, como: “Efeito manada.” Para os desobedientes à Palavra de Deus, fica o último versículo que está no livro do Apocalipse, mostrando os seguidores da nova era com as suas inclinações pecaminosas.

Apocalipse 21:8

Mas quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde como enxofre, que é a segunda morte.

Que o Senhor vos abençoe, rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

MMA – Ministério Missão América

Consultoria Espiritual

Visite o portal www.missaoamerica.com.br