Vazio (eco)ante
Não ignore o vazio que você sente, pois esse vazio é a falta de você. Em uma sociedade repleta de distrações, fácil é ficarmos voltados ( encantados, seduzidos e "hipnotizados) para o lado de fora, difícil será dispor de tempo para adentrar o lado de dentro: a nossa morada interna. E com isso, perdemos a grande oportunidade de nos auto conhecer, ainda em vida... fatalmente queremos mergulhar nesse processo quando o tempo está escasso e arrasta tudo para longe do alcance de nossas mãos, feito um punhado de areia que vai escapando entre os dedos... no frenético ritmo da ampulheta... tristemente em momentos que somos diagnosticados com alguma doença fatal.
Vida e morte caminham juntas... uma é início e a outra é o fim de uma mesma jornada... de uma mesma reta, a qual vamos transitando com a falsa impressão de que temos tudo sob controle... não temos. Durante o percurso seremos surpreendidos diversas vezes: surpresas boas, ora ruins... ora sem qualquer vislumbre de encantamento... abatidos pelo desânimo. Se o universo é dual, porque não mudamos de perspectiva?... por que somos tão relutantes quanto a isso?... tudo tem que ser preto no branco e vice versa?... "copo meio cheio ou meio vazio?"... não podemos explorar novos horizontes, novas cores e sabores?...e o caminho do meio?... existe um percurso ante o destino... esse é mais demorado, é nele que devemos nos concentrar... e é agora, no tempo em que se per(corre)... correr disso é só existir...a vida é fresca! ... todo dia uma nova folha em branco é disponibilizada... e feito alunos rebeldes que não estudaram para a prova, deixamos folhas e folhas em branco. Seguindo nesse ritmo, seremos livros desinteressantes, aqueles que encantam só nas primeiras páginas... as outras são sequências de nulidades.
Ocorrerá então de sermos invadidos por um vazio devasta(dor), sem saber a origem da dor. Fato é que nos abandonamos a tal ponto, que não acreditamos que alguém venha nos salvar... de quem ou do quê. De nós!
É urgente que desatemos esse emaranhado de nós... na corda bamba da vida, que sejamos capazes de chegar até nós... na curva onde a gente se perdeu. Em dias de forte tempestade, vemos a urgência de todos em voltar para casa, de enfrentar o caos para buscar abrigo em seus lares. Todavia, quando se perde um lar, quando não sabemos mais o caminho de casa, qual caminho tomar?... muitos ficam dando voltas e voltas... atolados na lama das decepções; porém, a volta é um retorno... até pela própria etimologia da palavra. A volta é para dentro. Não tem como ignorar ou postergar, sob risco de nunca mais achar o caminho certo. Recue, ouça as batidas do seu coração a chamar tua atenção. Tem um vazio esperando ser preenchido de você, e ele dá acesso a um lugar secreto dentro do teu coração onde Deus espera por ti, para te ouvir, te consolar, enxugar suas lágrimas, te refazer e te dar a direção certa. A porta estará aberta, não precisa temer. Você não nasceu para perecer, não demore para perceber. Bênçãos para sua vida Deus quer te entregar, mas espera seu consentimento, aguarda o teu querer.
O olhar de banalidade nos impede de enxergar a VERDADE, e ela já se manifestou: É Cristo, nosso Salva(dor)!... aqu'Ele que tem o bálsamo que cura toda dor.
By:©️Giselle Vitorino ✍🏻