Tribul(ações)
As cargas pesadas da vida não são para pesar ou dificultar nossa caminhada, são reveladoras da força que reside em nós; portanto, não há porque medir forças com as adversidades, mas sim, buscar discernimento para enfrentá-las, sem o olhar de limitação, porque nada está consumado. Tudo que necessitamos está dentro de nós, dispomos de ferramentas valiosas nessa empreitada: nosso potencial criativo para se remoldar frente os obstáculos e um Deus amoroso e misericordioso que atua no silêncio e nos capacita para vencer quaisquer batalhas. Não pare de caminhar!... enfrente e siga em frente!... há muitas auroras para se contemplar. "Depois das tempestades, o sol sempre volta a brilhar."
🙌🏻⛈✨✨🌤✨✨
Um dia eu me senti fraca, sozinha e impotente diante de determinadas situações... percebi que estava olhando pelas janelas erradas: a das distrações e a da precipitação. Um dia me senti forte novamente: olhei para o alto e depois para dentro. Então entendi que na maioria das vezes queremos ser salvos, e alguns podem até tentar nos auxiliar, mas quem dá o primeiro passo rumo à cura, somos nós mesmos. Feito isso, reconheci a minha total necessidade e dependência de Deus, Ele que sempre foi presente em minha vida, me deu vários livramentos, foi, é e sempre será: um pai amoroso e misericordioso, e só por isso eu deveria ampliar a minha fé n'Ele, redobrar minha confiança e lealdade diante das circunstâncias mais desafiadoras ... compreender isso não foi fácil. Tive que calar meu ego ferido, deixar o vitimismo de lado, assumir um compromisso com minha própria vida, ter intimidade com Deus e melhorar nossa relação. Desde então, nunca mais soltei minhas mãos, e estas, nunca ficam ao "léu", pois tenho um Pai que as segura firme e conduz meus caminhos... ainda qu'eu me perca, sempre busco uma nova e melhor direção, em sintonia com o meu coração e os desígnios de Deus. Ter um propósito é muito bom, não nos deixa caminhar sem rumo, nem perdidos. Mas ter Deus como condutor dos nossos caminhos, é melhor ainda. Pois por mais que sintamos estar sozinhos, percebemos que de fato não estamos. Ele nos habita e sempre oferece guarida, principalmente quando estamos no "olho do furacão ". Com seu poderio, abranda os ventos, ergue novas pontes onde tudo era demolição. Das ruínas, levanta grandes construções; do velho, faz novo... de novo e de novo. Nos faz novas criaturas!... e tudo coopera para a nossa evolução e edificação.