Não Há Um Justo
Não Há Um Justo
Temos observado que nos últimos tempos inúmeras pessoas estão querendo validar-se com justas diante da igreja e sociedade geral; quando na realidade atuam de maneira diferente em suas rotinas diárias. Não existe um ser humano que consiga ter essa virtude em todas as áreas da vida, uma vez que somente Jesus Cristo conseguiu ser virtuoso. Vejamos o que diz a Palavra de Deus.
Romanos 3.10
Como está escrito, não há um justo, nem um sequer.
Temos uma citação que pode ser aplicada em todas as religiões, especialmente no cristianismo, pois todos os pecadores estão subordinados à lei de Deus; não é por dizer que é uma pessoa virtuosa, que se torna justificada, e sim: através de Jesus Cristo. Perceptivelmente, as pessoas dizem que são de Deus, vivendo contrariamente ao que os lábios estão professando.
Mateus 7 22:23
22 – Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 – Então lhe direi abertamente: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Assim ocorre com um grande número de pessoas que por pertencer a uma religião, acreditam que são salvas mediante as suas obras; seguindo enganosamente a mandamentos de homens que os conduzem à perdição eterna.
Eclesiastes 7:20
Porque não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e não peque.
Pessoas que procuram a promoção espiritual diante dos homens, tentam passar uma imagem de boas; mas, às escondidas levam uma existência de traição, que seja a Deus, família, igreja e sociedade. É um comportamento tão contundente, que repetidamente afirma serem fieis. Podem enganar a todos, porém a Deus jamais conseguirá validar-se. Com Deus não se brinca.
Gálatas 6:7-8-9
Não se deixe enganar, com Deus não se brinca, pois o que o homem semear, isso também ceifará.
07 - Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
09 - E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
Na psicologia tem termo conhecido como “Paralaxe Cognitiva" que é interpretar a realidade de forma incorreta. Isso é: Se distanciar da realidade. Podemos aplicar a “Paralaxe Cognitiva” evento em que as pessoas passam a viver uma mentira religiosas, acreditando que são justas e salvas, vivendo uma utopia espiritual.
Vejamos uma pequena amostra da injustiça humana.
I Aos Coríntios 6:9-10
09 - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
10 - Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
A Bíblia Sagrada apresenta 10 tipos de injustiças dos pecadores, diante de Deus.
01 – Devassos;
02 – Idólatras;
03 – Adúlteros;
04 – Efeminados;
05 – Sodomitas;
06 – Ladrões;
07 – Avarentos;
08 – Bêbados;
09 – Maldizentes;
10 – Roubadores.
Temos uma pequena amostra da iniquidade humana sobre a face da terra, todavia a Palavra de Deus, apresenta um grande número que segue além dos apresentados acima. E complicando ainda mais a situação, também existem aqueles que não praticam, mas dizem que não tem nada contra evento que acontece com os pecados de ordem sexual, especialmente quando se trata da sodomia, afeminados e adultério.
Romanos 8:32
E apesar de conhecerem a justa lei de Deus, que declara dignos de morte todas as pessoas que praticam tais atos, não somente os que continua fazendo. Mas os que ainda aprovam e defendem aqueles que também assim procedem.
Enfim, devemos aceitar a Jesus Cristo como salvador, para que a justiça de Deus seja manifestada a nosso favor.
Pastor Robson Colaço de Lucena
MMA – Ministério Missão América
Consultoria Espiritual
VISITE O PORTAL
www.missaoamerica.com.br