Livro da Vida

Escritos Na Eternidade

Todos os eventos sociais e profissionais importantes para os seres humanos são precedidos de se inscrever para que a sua presença torna-se legalizada: que seja para um concurso, curso superior e etc.

Incrivelmente, acontece o mesmo no ambiente espiritual, onde é imprescindível aceitar a Jesus Cristo, evento que culmina com o nome escrito no Livro da Vida. (Livro da Vida – Representa todos os que estão na lista de salvos diante de Deus)

As coisas de Deus são altamente organizadas, não é de qualquer maneira que alguém entrará no céu; vejamos o que cita a Bíblia Sagrada.

Apocalipse 21:7

Na cidade santa jamais entrará algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujo o nome estão escritos no Livro da Vida.

Tem muita gente convidada e inscrita nas listas das pessoas importantes na face da terra; mas vem o questionamento: “E na lista de Deus?”

Na atualidade, é comum nos deparar com religiosos hipócritas que se acham preferidos de Deus, somente pelo simples fato de testificar o cristianismo, quando vivem uma realidade totalmente contrária à Palavra de Deus. Aceitam uma igreja, mas não a Jesus Cristo, pois nunca nasceram de novo, nem tão pouco tem uma íntima comunhão com as coisas santas.

Temos uma prova na Bíblia Sagrada, na qual o doutor da lei Nicodemos, conhecia tudo sobre o Antigo Testamento e as leis de Moisés, no entanto não havia nascido de novo na presença de Deus.

João 3:5-6-7

05 – Disse Jesus: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus.

06 – O que nasce da carne é carne, o que nasce do Espírito e espírito.

O maior agravante que assola a humanidade, é viver em miséria material, e ao mesmo tempo ser assolado pela miséria espiritual. Ter riquezas no mundo presente não isenta uma pessoa da miséria material, tendo em vista que a maioria das pessoas, mesmo sendo ricas, sofrem de uma série de eventos, que o dinheiro não pode resolver.

O que realmente importa é ter felicidade no mundo presente e ao mesmo tempo o nome escrito no Livro da Vida, tendo em vista que isso garante a eternidade. E mesmo passando por uma série de adversidade, nais quais o diabo é o responsável pela promoção; jamais poderão ser tomados das potentes mãos de Deus.

Daniel 12:1

Naquela ocasião, o grande príncipe Miguel se levantará para proteger o povo. Haverá um tempo de angústia como nunca houve desde o início das nações até então. Mas naquela ocasião o seu povo, cujo nome está escrito, será libertado.

Normalmente, as pessoas são convidadas ao mesmo tempo se convidam para participar dos mais variados eventos pecaminosos, entrando uma lista asquerosa que o diabo as separa, vive para a prática do pecado, adorando a Satanás, não percebendo os males e consequências eternas que atraem para as suas pobres almas.

Apocalipse 13:8

Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde o princípio da criação.

Infelizmente, a maioria da humanidade desconhece o Livro da Vida, no qual está escrito o nome dos salvos, diante a memória de Deus, que também apresenta as obras praticadas por cada indivíduo. Dessa forma compreendemos que Deus guarda em sua lista especial o nome de todos que aceitam a Jesus Cristo como único e suficiente salvador.

Por fim:

Apocalipse 3:5

Os vencedores serão igualmente vestidos de brando. Jamais apagarei o seu nome do Livro da Vida, mas reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos.

Não se preocupe se você não está escrito na lista de casamento, diante os políticos ou alta sociedade; mas, esteja antenado no sentido de ter o seu nome escrito no Livro da Vida, garantindo a sua eternidade na presença de Deus

Pastor Robson Colaço de Lucena

MMA – Ministério Missão América

Consultoria Espiritual

Visite o portal

www.missaoamerica.com.br